Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nota de esclarecimento CESERT (Casa do Estudante de Sertânia)

Inicialmente, fazemos nossas as palavras a muito proferidas, “dai a César o que é de César”. Recentemente foi publicado em blogs do interior matéria da assessoria de comunicação da prefeitura com algumas impropriedades em torno da Casa de Estudante de Sertânia – CESERT, onde afirma que a prefeitura oferece inúmeros benefícios aos universitários.

Ocorre que parte dos fatos não condiz com a realidade, quais sejam: Um curso de inglês que está sendo oferecido nas segundas e quartas à noite no qual não abrange todos os estudantes, pois vários deles estudam no mesmo horário, sendo afirmado pelo nosso presidente que este era o único horário disponível, pois o professor não teria disponibilidade.

Outra coisa que nos deixou insatisfeitos, foi o fato de terem afirmado que a INTERNET QUE UTILIZAMOS É PAGA PELA PREFEITURA DE SERTÂNIA, sendo esta a mais latente mentira, pois pagamos uma mensalidade que abrange tanto a compra de produtos de limpeza quanto o pagamento da internet, cabendo à Prefeitura o pagamento do aluguel, contas de água e energia.

Outra afirmação é de que temos quatro profissionais que são responsáveis pela limpeza e alimentação, dizendo que antes tínhamos apenas duas funcionárias, quando na verdade eram três direcionadas exclusivamente a limpeza e atualmente são duas pra limpeza.

Referente a este ultimo ponto, também afirmaram que foram trazidas mais duas servidoras pra cuidar da alimentação, sendo que a Prefeitura é responsável apenas pelas funcionárias e não pelos alimentos consumidos, sendo que os estudante que almoçam pagam o valor de cinquenta reais utilizados para comprar os alimentos, entretanto, continua a ser um problema, visto que nem todos tem esse valor mensalmente.

Quanto a ser uma das casas de estudante mais estruturadas de Pernambuco… com todos esses problemas até agora citados, não é necessário nem maiores comentários a esse respeito, havendo, outrossim, algo imprescindível falar, que é o fato de que não temos mais uma sala de estudos, pois esta foi transformada em quarto, superlotando a casa, impedindo que estudemos, já faz mais de 1 ano que a sala de estudos foi transformada em quarto e sendo prometido que iria “arranjar” um lugar que ficasse específico para os estudos, o qual ainda esperamos.

Ou seja, é uma casa do estudante onde não há lugar para estudar. Entendemos que não adianta ter quantidade se não há qualidade, e não estamos dizendo que não deveriam ser trazidas outras pessoas para cá, pois cada pessoa merece uma oportunidade de vencer na vida, mas se faz necessário outra estrutura para abrigar em boas condições a todos.

Finalizando, disseram que a casa faz a festa do aniversário pra arrecadação de fundos pra benfeitorias da casa, realmente foi feita a festa, onde arrecadamos cerca de 1.400 reais que foram empregados na construção de um bicicletário e um box para o banheiro feminino a cobertura de uma área para improvisar uma sala de estudos, os materiais foram comprados e estão jogados, sem serventia alguma, estragando parte dele.

Consignamos de forma taxativa, que não há qualquer cunho político nos esclarecimentos aqui prestados, apenas não pactuamos com impropriedades envolvendo todos os que aqui vivem, igualmente, para evitar que essas inverdades sejam utilizadas em favor ou desfavor de quem quer que seja.
Att,

Os estudantes moradores da CESERT.

Tiago Patriota
Thamirys andrade
Naamma Leal
Laickson Gomes
Thanyse Andrade
Valdeir Mota
Wandson Melo
Livia Maria
Josenildo Bezerra
Miguel Pinheiro
James Lancaster
Diomedes Junior
Ricardo Soares
Francisco Riceli
Marcelo Barbosa