Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

No Rio, Serra e Dilma fazem dia de campanha sem incidentes

dilmaeserraO Rio de Janeiro foi palco de atos de campanha realizados pelos dois lados da disputa do segundo turno pela presidência entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) neste domingo (23). Militantes petistas e tucanos não se confrontaram e o dia de manifestações correu sem incidentes, ao contrário do acontecido na quarta-feira (20), quando cabos eleitorais dos dois partidos brigaram durante caminhada de Serra em Campo Grande, também no Rio de Janeiro, e Serra foi atingido na cabeça por um objeto.

O candidato tucano esteve presente em uma caminhada promovida pelo PSDB na praia de Copacabana. No final do percurso, Serra fez um discurso com foco no Estado, enfatizando o valor que dá à Petrobras e dizendo ser um apoiador da empresa estatal de petróleo desde sua época de estudante.

Serra disse que aprendeu política no Rio de Janeiro e agradeceu o comício organizado para ele, além de definir o Rio como a “identidade nacional”. Além dele, discursaram também Beto Richa, governador eleito pelo Paraná; Aécio Neves, senador eleito por Minas Gerais; e Geraldo Alckmin, governador eleito por São Paulo.

Já sua adversária Dilma Rousseff participou de uma carreata na zona oeste da cidade, entre os bairros de Realengo e Santa Cruz, acompanhada do presidente Lula, do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes.

Em outra atividade da campanha petista, o “Bloco da Dilma”, levado por integrantes das escolas de samba Unidos de Vila Isabel e Estação Primeira de Mangueira, misturou críticas a Serra com samba. Sem a presença da candidata, os participantes também caminharam pela avenida Atlântica, na orla de Cobacabana, poucas horas depois da caminhada pró-Serra fazer o mesmo percurso.

Fonte: Terra