Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Naufrágio de balsa deixa cerca de 300 desaparecidos na Coreia do Sul

Ao menos duas pessoas morreram e mais de 300 podem estar desaparecidas depois que uma balsa com 476 passageiros afundou nesta quarta-feira na Coreia do Sul. Até agora 180 pessoas foram resgatadas em uma mega operação que envolve 34 barcos e 18 helicópteros.

A balsa, com capacidade para 900 passageiros, transportava em sua maioria estudantes. Eles seguiam do porto de Incheon, no noroeste do país, para uma excursão na ilha turística de Jeju, no sul.

Segundo agências de notícias locais, a embarcação emitiu um pedido de socorro por volta das 9h locais (21h no horário de Brasília) quando estava a 20 quilômetros da ilha de Byungpoong. O corpo de uma mulher, membro da tripulação, foi retirado da balsa e a outra vítima teria morrido após ser resgatada.

Pancada

Ainda não se sabe a causa do acidente, mas alguns passageiros relataram ter ouvido um grande impacto antes de a balsa virar e afundar.

“Nós ouvimos uma grande pancada e o barco parou”, contou um passageiro ao canal de TV YTN. “A balsa começou a virar e tivemos que nos segurar para conseguir ficar sentados”, acrescentou.

Outro passageiro disse que a balsa sacudia enquanto virava e que pessoas caíam umas por cima das outras. A guarda costeira informou que as condições climáticas eram boas no local do naufrágio.

Fonte: Último Segundo