Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Não se terceiriza comando”, diz Serra sobre Lula e Dilma

eleicoesO candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, comparou o apoio de Lula à candidatura de sua principal adversária, Dilma Rousseff (PT), ao trabalho de um técnico de futebol, garantindo que não há como liderar uma equipe à distância. “O poder tem um aspecto insubstituível(…). Os brasileiros não podem acreditar que Lula governará à distância. Não se terceiriza comando”, criticou o tucano. A afirmação foi feita durante palestra na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), nesta quinta-feira (26).

Sobre o apoio do presidente à petista, ele voltou a dizer não é possível fazer um governo “na garupa”. “A minha questão é que candidato não pode ter duas caras. É necessário ter uma cara só”, insistiu.

Durante a palestra, Serra afirmou que está na política “por paixão”, e que por esse motivo deixou o governo de São Paulo para se dedicar ao Brasil. “Estou na política porque quero um País com oportunidades e bom para se viver”, disse, explicando que mesmo quando morava no exterior, sempre teve o Brasil muito próximo.

Eleição está “nos 12 minutos do 1º tempo”, afirma Marina

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira, em Curitiba, que a eleição ainda está “nos 12 minutos do primeiro tempo, com muita bola para rolar”. Ao avaliar a pesquisa Datafolha que aponta a petista Dilma Rousseff 20 pontos à frente do concorrente tucano, José Serra, a senadora disse estar “cada dia mais confiante”.

“As pesquisas mostram que eu estou estabilizada e que a sociedade brasileira está desestabilizando aqueles que acham que iam fazer desta eleição um plebiscito”, disse Marina, durante caminhada em Curitiba, em referência os líderes dos levantamentos sobre intenções de voto.

Fontes: Portal Terra e eBand