Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Na Venezuela, Igreja reclama de falta de vinho para Eucaristia

Além de se deparar com prateleiras vazias nos supermercados e enfrentar filas para comprar itens de alimentação e higiene, os venezuelanos – ou ao menos a maioria católica – agora podem enfrentar escassez de vinho nas missas. A Igreja Católica afirmou nesta segunda-feira que suas reservas estão acabando pois o único fornecedor enfrenta problemas para conseguir alguns insumos usados na fabricação da bebida.

Uma saída seria importar a bebida, mas a Igreja diz que não tem dólares para isso – e não descarta recorrer ao governo para conseguir moeda americana para realizar a importação. O chefe da comissão de comunicação social da Conferência Episcopal da Venezuela, monsenhor Roberto Lucker, disse à agência EFE que as reservas ainda devem durar dois meses. Ele também explicou que substituir o vinho usado na Eucaristia “não é fácil”, principalmente pelos custos, mas também porque é utilizado um tipo de vinho só de uva, sem aditivos como açúcar ou outras frutas.

Recentemente, o governo venezuelano anunciou a importação de 50 milhões de rolos de papel higiênico, para combater uma demanda excessiva, gerada pela imprensa, segundo a teoria maluca do governo. “Não há deficiência na produção, mas sim uma demanda excessiva que gerou compras nervosas pela população, em decorrência da campanha midiática gerada para perturbar o país. Vamos saturar o mercado para que nosso povo se tranquilize e compreenda que não deve se deixar manipular”, disse o ministro do Comércio, Alejandro Fleming, há duas semanas.

Fonte: VEJA