Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Na TV, Serra lembra Collor; Dilma critica campanha “caluniosa”

serradilma_modEm seu primeiro horário político do segundo turno da campanha presidencial na televisão, o candidato do PSDB, José Serra, fez uma comparação com imagens de ex-presidentes da República. “Esse foi o último presidente desconhecido que o Brasil elegeu”, dizia a narração, enquanto mostrava a imagem do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Em seguida, o programa mostrou imagens de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, enquanto a narração dizia que eles foram necessários para beneficiar o Brasil, acabar com a inflação e criar o Plano Real. Ao mostrar a foto de Lula, o narrador disse que “esse também tinha experiência”, para depois mostrar uma imagem de José Serra. “Agora, para o Brasil avançar, tem que ser alguém testado, com ficha limpa”.

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, comparou a gestão de seu partido com a do PSDB e disse que está “sofrendo na pele uma das campanhas mais caluniosas que o Brasil já assistiu”. A petista ressaltou que assim como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também está sendo vítima de “calúnias”, mas pretende trabalhar sem descanso. 

“Vamos debater com muita clareza qual dos dois modelos de governo é melhor para o futuro no País. Para isso, vamos comparar os oito anos do governo passado com os oito anos do nosso governo para você tirar suas próprias conclusões. E fazer isso sem mentiras, ataques pessoais e sem agressões”, garantiu Dilma.

A presidenciável também enfatizou que a votação do último domingo (3) mostra que somando seus votos com os da candidata derrotada do Partido Verde, Marina Silva, fica claro que os brasileiros querem uma mulher na presidência. “Se a gente somar meus votos com os da candidata Marina Silva, a gente vê que os brasileiros querem uma mulher na presidência”.

Fonte: Terra