Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Na TV, Dilma aposta em 2º mandato melhor que 1º e volta a ter Lula como fiador

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, bateu nesta terça-feira na tecla de que um eventual segundo mandato será melhor que o primeiro e voltou a recorrer a seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como fiador em seu primeiro programa eleitoral na TV.

A petista aproveitou ainda o tempo que tem no horário eleitoral obrigatório, bastante superior ao dos adversários, para criticar os rivais, a quem chamou de pessimistas.

“O pessimista é eminentemente uma pessoa que desiste antes de começar”, disparou a presidente.

Dilma foi mostrada como uma mulher comum, que trabalha, que cozinha, trata do jardim, sente saudades da filha e do neto que moram longe.

Ela também defendeu sua gestão na economia, principal alvo de seus adversários, e disse que impediu que a crise econômica internacional chegasse aos brasileiros.

“O Brasil conseguiu duas coisas importantíssimas: evitou que a crise internacional entrasse porta adentro da casa dos brasileiros e também não interrompeu o grande ciclo de mudanças desde o governo Lula”, disse Dilma.

“O segundo mandato vai permitir que o Brasil entre em um novo ciclo. Um ciclo de melhoria da produtividade do país para ampliar a inclusão social e a estabilidade econômica.”

Lula apareceu com destaque no programa da candidata à reeleição no papel de fiador de um segundo mandato de Dilma.

O ex-presidente disse que seu segundo mandato como presidente foi “muito melhor” que o primeiro, insinuou que a vitória de um rival geraria descontinuidade no país e pediu voto para sua afilhada política.

Fonte: Reuters