Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mulher acusa hospital de negligência em Araripina

A Maternidade Santa Maria, unidade hospitalar localizada em Araripina, está enfrentando uma grave denúncia, feita na manhã dessa sexta-feira (04) durante o programa de Genival de Sousa, na rádio Grande Serra FM.

Marinalva, de 31 anos, afirma que chegou ao hospital no dia 24 de março sentindo fortes dores e comunicando que sua gestação estava no período de nove meses e dez dias. Ela recebeu a informação de uma funcionária que o médico de plantão naquele momento, Dr. Zé Alencar, seria substituído por Dr. Sebastião.

Depois de entrar na maternidade, Marinalva ficou aguardando vários minutos até ser chamada por uma enfermeira que fez os primeiros exames e diagnosticou que estaria tudo bem com o feto e em seguida ela passaria por um atendimento detalhado com Zé Alencar. Marinalva conta que estava na sala de pré-parto quando avistou o médico que iria examiná-la passando. Ela chamou desesperadamente pelo médico, mas ele respondeu que seu plantão havia terminado e pediu para a grávida esperar pelo outro plantonista.

Por volta das 15h a enfermeira examinou Marinalva mais uma vez e disse que o coração da criança já não batia corretamente, mas colocou a culpa no estetoscópio, dizendo que o aparelho estava com defeito. A grávida não acreditou, pois sentia que seu bebê não estava bem.

O médico Sebastião só chegou por volta das 18h e, de acordo com Marinalva, confirmou o que a gestante já suspeitava. Após exames, o médico informou que o bebê não estava mais vivo. A paciente disse que foi levada para a sala de cirurgia e mais uma vez foi tratada mal, por uma enfermeira. Bastante abalada e deprimida, Marinalva disse que está traumatizada e não quer passar em frente ao hospital. O radialista afirma que tentou entrar em contato com a maternidade, para obter informações, mas também foi maltratado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota