Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MPF denuncia Cabral, Sérgio Côrtes, “Rei Arthur” e mais cinco

O Ministério Público Federal denunciou nesta terça-feira (10) o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-secretário de Saúde Sérgio Côrtes, o empresário Arthur Soares, conhecido como “Rei Arthur” – que está foragido e é procurado pela Interpol -, e mais cinco pessoas. A denúncia é do último domingo (8).

Além de intermediar a compra de votos dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, “Rei Arthur” é acusado de pagar US$ 10 milhões ao ex-governador do Rio para receber benefícios em contratos de sua empresa. O ex-secretário de Saúde da gestão Cabral também é acusado de receber propinas para beneficiar empresas de Arthur no setor.

Na denúncia, também constam como acusados os irmãos Renato e Marcelo Chebar, delatores que atuaram como doleiros de Cabral, o operador financeiro do ex-governador Carlos Miranda, a sócia de Rei Arthur, Elaine Pereira Cavalcante, além de Enrico Vieira Machado e Leonardo Aranha. 

Os irmãos Chebar teriam realizado as transferências do dinheiro para o exterior, enquanto Carlos Miranda teria atuado no recebimento dos pagamentos e Elaine seria o braço-direito de Arthur. As transferências, segundo o MPF, foram facilitadas por Enrico e Leonardo por meio da empresa EVG, que tem sede no paraíso fiscal de Antígua e Barbuda.

Fonte: Jornal do Brasil