Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MP vai investigar causas do incêndio no Instituto Butantan

incendioO Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) anunciou nesta segunda-feira que vai acompanhar as investigações criminais sobre o incêndio ocorrido no Instituto Butantan, no sábado, que destruiu os acervos científicos de cobras e aracnídeos da instituição. O caso também será investigado pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

A promotoria do Patrimônio vai averiguar eventual omissão da direção do instituto ou qualquer outra irregularidade que possa ter causado ou contribuído para o acidente.

O inquérito policial, aberto ontem, foi registrado no 51º Distrito Policial (DP) e está sob a responsabilidade do delegado Paulo César Costa.

Incêndio

O fogo atingiu o Prédio das Coleções onde se encontrava o maior acervo de cobras, aranhas e escorpiões tropicais do mundo, além de outras espécies de répteis, artrópodes e quelônios. A instituição ainda não totalizou os prejuízos e disse que um levantamento deverá ser feito assim que o prédio for liberado pela perícia.

No sábado, uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística (IC) vistoriou o local para procurar vestígios ou informações sobre o que pode ter provocado o incêndio. Na manhã de ontem, os peritos voltaram ao instituto para uma nova vistoria.

Fonte: Agência Estado