Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MP denuncia bombeiros presos e PMs que estavam na manifestação

bombeO Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou à Justiça, na noite desta sexta-feira, os 429 bombeiros envolvidos na invasão do Quartel Central da corporação e presos na última sexta-feira.

A denúncia, por motim e dano, foi subscrita pelos promotores de Justiça Leonardo Cuña e Isabella Pena Lucas. Além dos bombeiros, dois policiais militares que também estavam na manifestação foram denunciados.

O MP e a Justiça Militar fizeram uma nova contagem dos bombeiros presos e alteraram o número inicial que era de 439 para 429. Problemas nos computadores do Tribunal de Justiça (TJ) atrasou os alvarás de soltura dos militares presos no quartel de Charitas, em Niterói.

Mais cedo, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que um problema nos computadores da Auditoria Militar teria atrasado a confecção dos alvarás de soltura dos 439 bombeiros presos no quartel de Charitas, em Niterói.

Segundo a assessoria, os alvarás tem que ser confeccionados um a um, para depois serem enviados a Polinter, órgão da Polícia Civil que vai verificar se há algum bombeiro procurado pela Justiça. Segundo o TJ, o problema já foi sanado e a documentação foi liberada ainda nesta sexta-feira.

Fonte: O Dia

2 comentários sobre “MP denuncia bombeiros presos e PMs que estavam na manifestação

  1. ZEketim

    Faria uma pergunta simples e direta ao Sr Governador do Estado do Rio de Janeiro.
    -Nas catastrofes, que está sempre na linha de frente?
    -Nas relações com a comunidade que goza de maior credibilidade?
    -bombeiro não precisa de casa nem de alimentação?Não tem filhos, não paga escola, não tem lazer,nada…bombeiro não precisa de nada…bombeiro so precisa de trabalho, de salvar vidas.
    Sua excelencia,será que, com o baita salario que recebe , sem contar com as mordomias, toparia uma semaninha só num grupamento de bombeiro?Enfrentaria lama? corpos em decomposição? afogamentos,areas de risco? destroços , acidentes dos mais variados? Tenho certeza que Sua excelencia “sujaria”as calças se topasse uma parada que os bombeiros topam.
    O governo precisa ver com bons olhos o que o grupamento faz pela comunidade, inclusive o Dr Eduardo Campos deveria tambem abrir os olhos e ver que paga uma ninharia para a corporação.Os homens publicos deste país são mesquinhos com quem mais se dedica a vida humana, e somente uma pressão forte e duradoura das classes pra abrir o duro coração de politicos.

  2. Machado Freire

    O problema ai não está nos números -seja um ou mil, está na questão humana.
    O governo do Rio de Janeiro, no que pese o governador ser filho de um homem de bem (meu colega Sérgio Cabral -não é o filho, é o pai), está com a cabeça fora do lugar.

    O bombeiro é o elemento -idividual e coletivamente, mais querido pela sociedade, em qualquer parte do mundo.

    No rio, o governador os chama de bandidos e paga uma miséria.

    Sem essa, seu Cabral. !