Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Motorista que matou bebê de oito meses terá que entregar passaporte

Antonio de Almeida Anaquim, 41 anos, que conduzia o carro que atropelou 17 pessoas e matou um bebê de oito meses na noite do dia 18 de janeiro, na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, terá que entregar o passaporte. De acordo com a Polícia Civil, a Justiça determinou a apreensão do documento após informações obtidas durante as investigações de que Anaquim tinha a intenção de deixar o país. Segundo o delegado Gabriel Ferrando, a medida foi tomada para evitar que o resultado das investigações seja colocado em risco. 

No dia do crime, o motorista do veículo alegou que sofreu ataque epilético e teve um apagão quando dirigia. Anaquim vai responder em liberdade por homicídio culposo — quando não há intenção de matar. O inquérito policial ainda não foi concluído e a situação do motorista ainda pode ser agravada pelo fato dele ter negado possuir qualquer doença neurológica, incluindo epilepsia, na última renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No entanto, a ficha preenchida pelo condutor apresenta duas rasuras na resposta ao questionamento “você toma algum remédio ou faz algum tratamento de saúde”.

Além disso, em sua carteira de motorista, Anaquim acumula 14 multas, que somam 62 pontos por infrações como avanço de semáforo no sinal vermelho e estacionamento proibido. Segundo o Detran (Departamento de Trânsito), ele estava com a habilitação suspensa desde maio de 2014, mas não cumpriu a exigência de devolução do documento. Para a polícia, o motorista afirmou que não foi notificado quanto a suspensão do direito de dirigir.

Fonte: R7