Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Mortes em Roraima refletem briga de facções no país todo, diz secretário

O secretário de Justiça de Cidadania Uziel Castro disse nesta segunda-feira (17) que as mortes na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo foi uma ordem de uma facção criminosa de São Paulo, que está em guerra contra uma outra, do Rio de Janeiro. “Todo o sistema penitenciário do Brasil estava ciente que isso ia ocorrer”, declarou.

Segundo o secretário, houve um rompimento entre duas facções e uma delas ordenou que ocorressem confrontos em presídios de todo o país.

No domingo (16) dez detentos morreram e seis ficaram feridos em confronto no maior presídio de Roraima, e nesta segunda oito presos morreram asfixiados na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, em Rondônia.

“O que houve na Penitenciária [Agrícola do Monte Cristo, em Roraima] ontem foi um reflexo do que está ocorrendo em todo o país. Houve uma briga no Rio de Janeiro entres duas facções criminosas e uma delas passou ‘salve geral’ para todos os presídios para que integrantes desta facção agredissem e matassem membros da outra. Esse informe todos os presídios já tinham conhecimento”, disse o secretário em coletiva de imprensa nesta segunda.

Fonte: G1