Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morre poeta sertaniense que entrou para a Academia de Artes e Letras de Pernambuco

expo-carlos-pena-filho-056Faleceu no último domingo (24) no Hospital Memorial de Arcoverde, o escritor e poeta sertaniense, Luiz Carlos Monteiro, que assumiu no início deste mês a cadeira n° 10 da Academia de Artes e Letras de Pernambuco. Luiz Carlos morreu aos 54 anos por consequência de uma pancreatite aguda. O sepultamento foi realizado na tarde desta terça-feira (26) na cidade de Sertânia, acompanhado por amigos, familiares e populares.

Autor de diversos livros, o poeta sertaniense formado em Pedagogia e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE mantinha atualmente na internet o blog “O Mundo Circundante“, onde divulgava poesias e notas cotidianas. Luiz se comunicava frequentemente com nossa redação através de e-mails, nos informando as atualizações de seu blog. Sem sombras de dúvidas Pernambuco perde um grande poeta e escritor que muito contribuiu para a literatura do Estado.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

5 comentários sobre “Morre poeta sertaniense que entrou para a Academia de Artes e Letras de Pernambuco

  1. Pedro , Sobrinho .

    Tio , o orgulho que eu sinto pelo o senhor é muito grande . Espero que o senhor esteja bem , saudades das suas brincadeiras com agente , de o senhor falando do livro com muita alegria . O senhor foi e sera um orgulho para todos nós ! te amo muito , saudades de PEDÃO como o senhor falava ! Como é grande o meu amor por você…(8) SAUDADES POETA ! ! !

  2. Sua Filha

    Pai, só quero que você saiba que todo o meu amor é SEU!
    Sentirei muito a sua falta por que você é uma pessoa muito importante para mim, sempre soube que o senhor ia partir mas foi uma dor muito grande para mim e para vovó Cícera, pois, você era um exemplo para mim te amo e o senhor onde estiver vai sentir orgulho de mim quando me formar e conseguir vencer igual ao senhor!
    Como prometi terminarei um livro que irei fazer para o senhor não sei quando terminarei mas só sei que o senhor vai sentir orgulho!
    Te amo e não canso de dizer como é grande o meu amor por você!
    Sertânia,28 de julho de 2011.
    Ass: Aimê Monteiro

  3. sérgio de castro pinto

    Surpresa desagradável a morte do poeta, crítico e ensaísta Luiz Carlos Monteiro. Silenciou uma obra ainda em progresso, que prometia muito, quer no âmbito da poesia, quer do ensaio ou da crítica. Uma pena!
    Sérgio de Castro Pinto

  4. Cícera Rodrigues Monteiro(Mãe),e irmãos:Edvanildo,Antônio Carlos,Rosalva,José Alberto,Luisa Cristina

    A Família surpreendida por esse triste acontecimento ,pede a Deus que o ilumine e ele por ser uma pessoa tão desprendida do mundo material e enaltecida espiritualmente,o torna imortal nos nossos corações.
    Destacamos o agradecimento à solidariedade de todos.

  5. Alvinho Patriota

    Que Deus ilumine agora a caminhada celestial do nosso querido conterrâneo, poeta
    Carlinhos (Luiz Carlos Monteiro).