Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradora de Umãs reclama de obra paralisada

1661427_507481609360791_1180598579_n

Iniciada no dia 21 de março, por meio do Orçamento Participativo da prefeitura, uma obra está causando transtornos para os moradores da Rua Francisco de Lima Rodrigues, no distrito de Umãs, município de Salgueiro. Segundo denúncia publicada por Cleidianne Leão, no Facebook, desde que a obra começou o abastecimento de água foi interrompido na localidade e a terra amontoada está dificultando a passagem de pessoas, carros, motos e outros veículos.

“Estamos convivendo em meio à lama, poeira e buraqueiras já que a obra aparenta está abandonada pela empresa HCC CRUZ, pois desde a data já dita não deu mais as caras. O povo está se virando como pode improvisando encanações clandestinas e consertando os canos com dinheiro do próprio bolso”, disse Cleidianne.

Até a semana passada os moradores da rua estavam sendo abastecidos por carros pipas. Duas caixas de água foram colocadas no meio da rua para abastecer todos os cidadãos da localidade. Segundo Cleidianne, a Compesa põe a culpa pela falta de água na prefeitura e vice-versa. A cidadã ainda conta que sua irmã mora no final da rua, mas não será contemplada por calçamento devido a desentendimentos políticos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Moradora de Umãs reclama de obra paralisada

  1. Ediuilson

    Umãs existem 07 ruas com o nome Francisco Rodrigues de Lima, 02 com o nome Messias Jose de Sá, 02 Edézio Pereira de Barros e 04 João Mariano Sobrinho.

  2. Ediuilson

    Lula disse uma vez: “Quem não gosta de politica será governado por quem gosta”. E as vezes esse é o problema de um povo.

  3. Ediuilson

    Quem desenvolve um país não são governantes, e sim governantes e povo, pois sem a população não existe governo.

  4. Ediuilson

    O problema da água foi sanado no ultimo domingo, pois a empresa e moradores da rua trabalharam sábado e domingo para isso, quanto a o calçamento, estão colocando as pedras na rua, a área que vai calçar não sei, mas não conheço nem um ponto com exclusão não.

  5. arnaldo luciano de alencar

    Graças a DEUS mais uma rua está sendo calçada em Umãs,pois esse povo honesto,trabalhador e de muita vibra,merece isso e muito mais,agora eu já disse e volto a dizer,o prefeito de Salgueiro não gosta de Conceição das Crioulas,ele está a seis anos de mandato como prefeito e não colocou uma pedra de calçamento em Conceição das Crioulas,para se ter uma idéia ele está gastando quinhentos mil reais(dinheiro do Governo Federal)na reforma do posto de Saúde ,que quando terminar o serviço vai ficar do mesmo jeito que está a rua sem calçamento e a população vivendo na poeira e e com esgoto estourado isso, sem se falar na escola,onde os alunos convivem com a poeira intensa pois a rua da escola mesmo já tendo sido aprovada a muitos anos no Orçamento Participativo o Prefeito não calça,por isso volto a parabenizar o povo querido de umãs e mostrar novamente aos meu amigos de Conceição das Crioulas que o prefeito de Salgueiro não gosta do Povo de lá,pois caso contrario ele daria mais atenção e teria mais repeito por esta população.Acho eu, que isso se deve a derrota que ele sofreu neste distrito na última eleição.

  6. Ivanise

    Importante seria se, antes de publicar, fazer reclamações e denegrir imagem de empresas e pessoas de bem, buscassem informações a respeito. A empresa em questão foi contratada para executar serviço de pavimentação e está realizando um trabalho que não era de sua responsabilidade, mas sim da Compesa, a pedido da administração pública, que para evitar a morosidade, tomou para si a responsabilidade. Isso porque trata-se de uma encanação antiga, que a compesa fez superficialmente, ficando um empasse entre compesa e prefeitura de quem seria a responsabilidade. Como disse, a prefeitura assumiu e vai pagar o serviço, para não demorar mais a obra. Desde então a empresa está trabalhando no local e afirma que o calçamento vai até a ÚLTIMA casa da rua, diferente do que citou a denúncia acima. Sou oposição, mas não aprovo conduta de quem reclama sem antes mesmo saber do que se trata.