Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morador de Salgueiro denuncia uso de deficientes para arrecadação de dinheiro

defiProvavelmente você já se comoveu com pessoas deficientes que passam dentro de carros de som, com familiares ou amigos pedindo ajuda para realizar tratamento médico. Ao som de músicas religiosas e bem penosas, algumas pessoas percorrem várias ruas de Salgueiro clamando por doação de roupas, alimentos, dinheiro e outros mantimentos, para tratar “seus parentes deficientes”. Os doentes são expostos dentro dos veículos, obrigados a aguentar o olhar repugnante das pessoas.

Embora muita gente realmente precise de ajuda, nem sempre a prática é realizada com o objetivo principal de auxiliar os deficientes. Segundo o cidadão salgueirense, Raniere Ferreira, muitos desses pedintes, que são oriundos de estados vizinhos como Ceará e Paraíba, objetivam principalmente o dinheiro, e os recursos algumas vezes são desviados para outras finalidades.

– JÁ conheci pessoas que compraram os alimentos doados, pois o único interesse desse tipo de gente é dinheiro mesmo. Isso ofende os verdadeiros deficientes e enfermos que na maioria das vezes não precisam se expor, nem expor ao ridículo os moradores de nossa cidade. É uma falta de respeito para com deficientes. Isso é uma grande farsa que precisa ser combatida e exposta ao conhecimento dos salgueirenses de boa-fé – delata Raniere.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

5 comentários sobre “Morador de Salgueiro denuncia uso de deficientes para arrecadação de dinheiro

  1. Machado Freire

    Chicão, a sociedade tem hoje a obrigação de reprimir esse tipo de crime praticado por sabidinhos e sabidões que praticam dois crimes ao mesmo tempo: sacaneiamaos que oferecem seu corpo como doente necessitado e o outro, igualmente imoral, e a extorsão que fazem ao adquirirem dinheiro e alimentos de pssoas simples de “bom coração”.

    Certa vez eu estava em Ouricuri e me deparei com um carro -com autofalante, conduzindo um doente (típico, que receeu um tiro na cabeça..) O empresário do doente pedia dinheiro pelo amor de Deus, que “esta sofrendo…’

    Não tive dúvidas: corrir para o Ministerio Públido e parei uma auduência que estava acontecendo naquele momento. Fiz a denúncia e o pessoal que praticava a safazeza foi recolhido pela policia.

    Esse tipo de exploração gorsseira tem que deixar de ser praticado. A populaçao tem que abrir os olhos e a policia deve reprimir com o rigor da lei.

    É por ai…

  2. arnaldo luciano de alencar

    Esta pratica criminosa de aproveitamento de pessoas idosas e especiais,é crime e precisa ser combatida com muita seriedade,primeiro passo é não dar dinheiro,segundo,às autoridades fazerem alguma coisa,pois os conselhos existem a são na maioria pagos para fiscalizar estas situações,outro problema que precisa ser visto( CONSELHO TUTELAR)é a quantidade de crianças carregando bicicleta e outros tipos com SOM DE PROPAGANDA COMERCIAL,além de ser errado por ser menor,os mesmos não sabem controlar o volume do som, causando barulho sem limites para a população,onde estão os conselheiros e representantes de classes que não veem isso.Pois se for esperar pela prefeitura as crianças ficam idosas e nada se faz,para combater essa imoralidade.

  3. Ciço Besse

    Absurda essa prática! Outra leva dessa apareceu há alguns meses atrás aqui em Salgueiro. Arrecadaram muito dinheiro aqui mas não tiveram a mesma “sorte” em Cabrobó pois a polícia de lá não perde tempo fazendo desfile, faz o seu dever. Abordaram a quadrilha de estelionatários e constataram a farsa. Eles se aproveitam da boa-fé, principalmente nos bairros mais pobres.

  4. eliane mendes

    Isso é um crime e de grande humilhação para os dificientes,as autoridades políciais precisam tomar providencia e tem mais(só parece mais quando é tempo de pagamento de aposentados)DEUS,me perdoe mais a grande maioria é pura safadesa.