Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Morador da Rua Martinho Rodrigues de Carvalho reclama de abandono da Associação de Moradores do Prado

image002

image0041

image005

image009

Grande parte dos moradores da Rua Martinho Rodrigues de Carvalho, no bairro Prado, em Salgueiro, está indignada com o descaso e falta de atitude da prefeitura municipal para resolver alguns problemas pertinentes na localidade, mas especificamente no imóvel da Associação de Moradores do Prado (AsmoP).

Conforme denúncia enviada nesta quinta-feira (30) para a redação do blog de Alvinho Patriota por um morador do local que preferiu não se identificar, as pessoas que residem próximo ao prédio da associação estão convivendo com lixo e muita fedentina causada por esgotos estourados e até animais mortos.

“As calçadas estão sendo usadas para depósito de lixo por moradores até mesmo de outras ruas, os agentes de endemias tem que pular o muro para verificarem a presença de focos da dengue. Inclusive no local são jogados até animais mortos, causando repulsa pelo mau cheiro”, diz um funcionário público estadual, que pediu para não ser identificado.

No e-mail o denunciante conta que os moradores também relatam a rede de esgoto da associação está sendo destruída pela água das chuvas, que desce de ruas vizinhas e se concentram na lateral do prédio da AsmoP. “A tubulação está se desprendendo devido à força das águas ocorridas com as últimas chuvas, deixando com isso o esgoto a céu aberto, possibilitando a proliferação de doenças, como a última epidemia de dengue sofrida pelos moradores do Prado”, revela.

A população do local afirma que já procurou por diversas vezes a prefeitura municipal, através da Secretaria de Obras, que se prontificou a resolver o problema, ‘mas só foram algumas pessoas para abrir e constatar os danos e a fedentina continua incomodando os moradores há anos’, conclui o morador da localidade.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Morador da Rua Martinho Rodrigues de Carvalho reclama de abandono da Associação de Moradores do Prado

  1. ANTENOR FILHO

    Prezado Chicão, internautas e Moradores do Prado.

    Estou há um ano(01) como Presidente da ASMOP e quero me solidarizar como o morador que fez a denúncia, por que realmente a situação é ruim. Já solicitamos deversas vezes aos órgãos competentes para melhorar a situação. Ao assumi a Presidência da ASMOP, sabia tamanha responsabilidade de soeguer a Associação, principalmente, com relação ao prédio. Durante este ano já foi realizado, roço, capinação e limpeza no entorno do prédio, mas continuam jogando entulhos, lixos no terreno e até informações as pessoas sobre o prejuízo, o dano que estão fazendo a elas próprias já fizemos. No entanto, estamos desenvolvendo um Plano de Ação para reformar o prédio em parceria com a Prefeitura, moradores, comércio e até construtoras. Está prevista para o mês de Julho realizarmos bingos, rifas para arrecadarmos recursos em prol desta reforma. Enquanto isso, esperamos que os moradores colaborem para não mais jogarem entulhos e lixos. aproveitando o momento, o nosso Plano de Ação prevê várias atividades ao longo do ano como eventos esportivos, cultirais, religiosos, lazer, cursos e feiras temáticas. Estamos à disposiçao. Obrigado pelo espaço.

    Antenor Filho
    Presidente da ASMOP