Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público interdita Matadouro Público de Araripina

O Ministério Público interditou quarta-feira (10) o Matadouro Público de Araripina, que vinha funcionando sem condições de higiene, colocando em risco a saúde da população. De acordo com o blog Araripina em Foco, o Ministério Público colocou a responsabilidade direta da interdição no prefeito Alexandre Arraes.

Caso os abatimentos continuassem como estavam sendo feitos, a população poderia contrair doenças e infecções. Na ação do Ministério Público, foram apreendidos todos os animais encontrados no matadouro e transferidos para um local seguro, em condições adequadas.

Foi dado prazo de cinco dias para que o município informe ao órgão judicial a procedência e o local para onde os animais serão levados.

Diversas irregularidades foram constatadas no matadouro em uma vistoria feita pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco, dentre elas não realização de inspeção antes e após o abate, além de contaminação na água utilizada para a limpeza dos animais. Falta de tratamento nas águas residuais foi outro problema verificado. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota