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Ministério Público combate poluição sonora na campanha eleitoral de Petrolina

O Ministério Público se reuniu com representantes das coligações majoritárias e proporcionais de partidos políticos que concorrem nas eleições municipais em Petrolina, para garantir o sossego da população durante a campanha eleitoral. Também participaram do encontro, a Polícia Militar de Pernambuco e a Secretaria Municipal de Ordem Pública. Nas reuniões ficou acertado que as coligações devem adquirir um decibelímetro para cada candidato a prefeito na majoritária.

Os representantes também concordaram que, nos dias de debate entre os candidatos e outros eventos políticos, não serão utilizados equipamentos sonoros em um raio de 200 metros do local de debate. Os representantes também informaram para que os candidatos e militantes atendam aos limites legais de emissão sonora.

A promotoria ainda recomendou que a utilização de carros de som na campanha ocorra no período das 8h às 22h, ficando proibido o uso dos equipamentos nas proximidades de escolas, hospitais, casas de saúde, bibliotecas públicas, igrejas, teatros, estabelecimentos militares e sedes do Executivo, Legislativo e Judiciário. A Polícia Militar deve fiscalizar.

Da redação do Blog Alvinho Patriota