Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marcha da fé reune 2 milhões

A 21 edição da Marcha para Jesus reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, segundo os organizadores, e parou a Zona Norte da capital, neste sábado (29). O evento contou com a presença de artistas da música gospel, como a banda Ao Cubo e o cantor Thalles Roberto, pastores influentes como Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória, além de políticos como o pastor Marco Feliciano (PSC), deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Mais de mil caravanas com cerca de 2 mil ônibus de cidades do interior do estado e de outros lugares do país foram à marcha, que se concentrou às 10h em frente à estação Luz do Metrô, na Zona Norte da capital, e só foi terminar às 22h, após uma série de shows na Praça Expedicionários da FEB, também na Zona Norte.

Desde o início da manhã, vários fiéis com camisetas de diversas cores com o nome do evento se reuniram na concentração. Era possível encontrar desde crianças de colo até idosos. O grupo era tão grande que interditou completamente as avenidas Tiradentes e Santos Dumont até onde estava localizado o palco.

Além de camisetas, era possível comprar canecas e bandeiras da marcha, vendidas por camelôs. Quem estava presente também tinha água, refrigerante ou energético para beber e cachorro quente para comer, com ambulantes que faturavam no local.

Na maior parte do tempo, as ruas ficaram ocupadas por fiéis. Enquanto alguns iam embora, pois só queriam acompanhar os trios elétricos, outros chegavam para aproveitar os shows dos famosos artistas da música gospel.

Por volta das 13h, quando as apresentações das atrações já haviam começado, quase não havia mais espaço nos locais mais próximos ao palco e muita gente teve de se contentar em apenas ouvir a música, já que a distância era grande para ver quem se apresentava.

Fonte: Rede Bom Dia

Um comentário sobre “Marcha da fé reune 2 milhões

  1. Machado Freire

    Vocês, leitores, eleitores e cidadãos comuns – que contribuem com o suor do seu rosto para se manter com gente, com dignidade – procurem o mais cedo possivel se livrar de políticos que misturam política com religião.

    Considero -e tenho como provar- que esse tipo de político explora o cidadão duplamente, pois confunde religião com política buscando, tão somente, tirar profeito próprio. Eles exploram o nome de Deus, que merece respeito !

    Sugiro que vocês abram bem os olhos para isso. Também não saiam dando dinheiro a essa ou aquela religião ou seita. Quem quiser dinheiro, trabalhe honestamente.

    Se você quiser ajudar uma instituição religiosa, o faça de forma expontânea. Se exigirem, saia fora, pois ninguém estar obrigado a isso.

    Da mesma forma, saiba cobrar seriedade do político. Esses que vivewm fazendo apelação através de igrejas são do tipo “subir na vida sem fazer força”, na mamata, na conversa mole.

    O político sério, que tem ideologia e respeito ao povo, briga por ele e não vive de arrumadinho com os chamados “donos do poder”.

    A hora é essa para você se livrar dos sanguesungas da vida.

    Converse com seus amigos sobre isso e outras coisas mais importante para a vida da comunidade.