Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Manifestantes contrários à reforma da Previdência tentam invadir a Câmara

Manifestantes contrários à reforma da Previdência tentaram invadir novamente a Câmara hoje (9), dessa vez pelo prédio do anexo 4, localizado na via lateral ao Congresso Nacional. Segundo a Polícia Legislativa, o grupo é formado por agentes penitenciários, que invadiram o plenário da comissão especial da reforma da Previdência na semana passada.

Hoje, os policiais fizeram várias barreiras nos corredores que ligam o anexo 4 ao anexo 2, onde ocorre neste momento a sessão de votação dos destaques da reforma. O esquema de segurança foi reforçado e o acesso ao Congresso está restrito a parlamentares, servidores, assessores legislativos e profissionais da imprensa credenciados.

A manifestação ocorre enquanto os deputados votam os destaques pendentes ao projeto substitutivo elaborado pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA). A reunião começou sob protesto da oposição sobre a restrição de acesso à Câmara.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário sobre “Manifestantes contrários à reforma da Previdência tentam invadir a Câmara

  1. Aparecida Assunção das Dores

    Eu estou convencida que a reforma da previdência é necessária. Não que eu a ache justa. Eu me baseio no que vejo diariamente aqui numa rua próxima aos antigos galpões da estação ferroviária. Todo dia e o dia inteiro, cerca de 5 ou 6 desocupados que nunca contribuíram um dia sequer de previdência, quando chegar a idade, vão se aposentar normalmente. E quem paga? Quem trabalhou a vida inteira e quem está entrando no mercado de trabalho agora. Sou a favor que a pessoa tenha contribuído pelo menos 10 anos só assim não teríamos que sustentar pessoas que nunca bateram um prego numa barra de sabão. E o pior: são milhões de pessoas assim.