Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Manaus tem mais um operário ferido na obra do estádio da Copa

Mais um operário se feriu nas obras da Arena Amazônia, estádio sendo construído em Manaus para a Copa do Mundo de 2014. O operário de 55 anos estava desmontando as peças de um guindaste, na manhã desta sexta-feira, quando uma delas caiu em sua cabeça.

A secretaria amazonense que gerencia os projetos da Copa diz que o operário, que é terceirizado, foi resgatado com vida e está no hospital Doutor João Lucio, em Manaus. Aguarda-se um boletim médico sobre seu estado de saúde.

Trata-se do quarto incidente envolvendo operários nas obras da Arena Amazônia, onde três trabalhadores já morreram. Marcleudo de Melo Ferreira, 22, caiu de uma altura de 35 metros nas obras do estádio e morreu no dia 14 de dezembro. Em março de 2013, Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, também faleceu após despencar de uma altura de cinco metros.

A terceira morte foi o operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, foi vítima de um infarto.

Segundo a secretaria amazonense, foi cancelada a visita do governador Omar Aziz às obras, nesta sexta-feira, mas está mantido o plano de finalizar as obras do estádio para entregá-lo na semana que vem.

Em nota, a Andrade Gutierrez, responsável pelas obras, disse que “o guindaste, que auxiliava os trabalhos da Arena, já estava com as operações encerradas desde 11 de janeiro e desmobilizado em uma área externa. O operador foi socorrido pela equipe de Segurança do Trabalho e levado pelo SAMU até o hospital 28 de Agosto, onde teve seu quadro de saúde estabilizado e foi transferido para o hospital João Lúcio. O acidente não interferiu no seguimento das obras da Arena da Amazônia”.

Fonte: BBC Brasil