Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Maia diz que Legislativo definirá plano de vacinação contra a Covid-19 com ou sem governo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (7) que a sociedade “entrará em pânico” se o Brasil não tiver um plano de vacinação contra a Covid-19 e que o Poder Legislativo definirá uma estratégia com ou sem a participação do governo.

Rodrigo Maia deu a declaração ao conceder uma entrevista coletiva ao chegar à Câmara. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar no próximo dia 17 uma ação que discute se o governo deve ou não elaborar um plano de vacinação em até 30 dias.

“As pessoas vão começar a entrar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas nós vamos avançar de qualquer jeito, até porque o Supremo também vai avançar. E acho que o melhor caminho é que se faça de maneira integrada entre Executivo, Legislativo e, depois, a decisão final do Supremo”, afirmou.

Em uma rede social, na tarde desta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro escreveu que, desde que certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), “o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória”. De acordo com o presidente, “segundo o Ministério da Economia, não faltarão recursos para que todos sejam atendidos”.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Maia diz que Legislativo definirá plano de vacinação contra a Covid-19 com ou sem governo

  1. Damião Sá

    NÓS BRASILEIROS ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS E BEM ATENTOS AS ATITUDES DE TODOS OS POLÍTICOS EM ESPECIAL, OS DA ESFERA FEDERAL, QUE SÃO OS DEPUTADOS FEDERAIS E OS SENADORES, EM ESPECIAL AOS QUE ALMEJAM SUAS REELEIÇÕES, PASSANDO TAMBÉM PELOS DEPUTADOS ESTADUAIS, QUE LÁ ESTÃO PARA CONSTITUCIONALMENTE DEFENDER E REPRESENTAR A POPULAÇÃO BRASILEIRA, QUE ASSIM SENDO ESTÃO DEFENDENDO A NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL. OS SENHORES DEPUTADOS E SENADORES NÃO TEEM QUE SE CURVAR A INTERESSES MERAMENTE PESSOAIS E POLÍTICAS PARTIDÁRIAS, NOSSO MAIOR PARTIDO POLÍTICO É O BRASIL. VOTEM PARA PRESIDENTES DA CÂMARA E SENADO, ALGUÉM COMPROMISSADO COM A CARTA MAGNA QUE É A NOSSA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA
    ATT.
    DAMIÃO SÁ