Lei de autoria do presidente da Câmara de Salgueiro que institui serviços gratuitos de engenharia e arquitetura é sancionada

Depois de ter veto derrubado pela Câmara de Vereadores na semana passada, o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, sancionou nesse início de semana a Lei Municipal nᵒ 2.352/2021, que institui serviços públicos de engenharia e arquitetura para famílias de baixa renda do município. A legislação é resultado de um projeto apresentado pelo presidente da Casa Epitácio Alencar, professor Agaeudes Sampaio.

“Com isso, Salgueiro possui oficialmente a Lei que garante o acompanhamento técnico gratuito na realização de obras e projetos nas residências de pessoas com renda de até 3 salários mínimos. O poder público deve executar as atividades de construção, reforma, ampliação e regularização fundiária sem qualquer custo para o proprietário”, explicou Agaeudes nas redes sociais nesta terça-feira, 14.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Lei de autoria do presidente da Câmara de Salgueiro que institui serviços gratuitos de engenharia e arquitetura é sancionada

  1. DAMIÃO

    QUEM NA REALIDADE ESTÁ DE PARABENS É O SR. UBALDO BIZERRA DOS SANTOS, QUE TEM BASTANTE E INEQUIVOCADA VISÃO AO DENUNCIAR CONSTRUÇÃO IRREGULAR EM NOSSA CIDADE, FUNÇÃO ESTA QUE É INERENTE DA SECRETARIA DE OBRAS DESTA CIDADE E TEM A OBRIGAÇÃO DE REALIZAR DIUTURNAMENTE AS FISCALIZAÇÕES, MOREI EM UMA CIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA DA CAPITAL ONDE EXERCIA A FUNÇÃO DE PROFESSOR E, NESSA CIDADE A SECRETARIA DE OBRAS DAQUELA PREFEITURA TINHA APENAS UM FUNCIONÁRIO QUE DIÁRIAMENTE FISCALIZAVA RUAS POR RUAS VERIFICANDO E ANOTANDO AS IRREGULARIDADES, COMO: CONSTRUÇÕES IRREGULARES, RUAS ESBURACADAS, CANOS ESTOURADOS COM VAZAMENTOS D’ÁGUA, ESGOTOS A CÉU ABERTO, ETC.. TAREFA ESTA QUE TAMBÉM DEVERIA E DEVE SER EXERCIDA POR TODOS NÓS QUE NOS PREOCUPAMOS COM NOSSA CIDADE E TAMBÉM PELOS VEREADORES INDEPENDENTES DEIDEOLOFIAS E PARTIDOS POLÍTICOS.

  2. Ubaldo Bizerra dos Santos

    Acho que a pefeitura deveria fiscalizar as construções que estão sendo realizadas na cidade.
    Na rua Professor Manuel Leite, ao lado do Bar do Fia, estão construindo uma garagem e o dono desta construiu uma rampa que tomou mais ou menos um metro do calçamento. Além de ser incômodo pra que trafega de veículos e transeuntes, eu vejo nessas atitudes de construtores de Salgueiro uma falta de cidadania. Com a palavras, a Secretaria de Obras.