Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça manda soltar acusados de matar turista argentino na saída de boate em Ipanema

Turista argentino morto

Dois dos acusados de participar da morte do turista argentino Matías Sebástian Carena, de 28 anos, em março deste ano, serão soltos e irão responder ao processo em liberdade, segundo decisão da Justiça fluminense desta segunda-feira (4).

Pedro Henrique Marciano e Thiago Noroes Lessa Silva irão cumprir medidas cautelares porque testemunhas do caso não foram encontradas para depor em juízo. Júlio Cesar Oliveira Godinho, outro acusado, já cumpria medidas cautelares. No entanto, Valterson Ferreira Cantuária, o “Toddy Cantuária”, ex-integrante do grupo de pagode Karametade, permanecerá preso.

Segundo determinação do juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal, Marciano e Lessa Silva deverão comparecer ao juízo do dia 1º ao 10 todos os meses. Eles também não podem deixar o país ou se aproximar de testemunhas do caso. “Toddy Cantuária” continuará preso por ter fugido para a Espanha e, depois, França, logo após o crime. Ele acabou detido pela Interpol e extraditado.

Matías Sebástian Carena foi assassinado na saída de uma boate em Ipanema, na Zona Sul do Rio. O turista foi morto após uma briga de um grupo de brasileiros com argentinos, por volta das 4h30, na Rua Vinícius de Moraes. Ele integrava uma equipe da 1ª divisão do futsal argentino.

O juiz Alexandre Abrahão tomou a decisão em audiência realizada nesta segunda-feira para depoimento das testemunhas indicadas pelo Ministério Público. No entanto, as testemunhas não puderam ser encontradas nos endereços informados, já que, após o crime, retornaram para a Argentina. O TJ informou que as medidas cautelares foram impostas para que não houvesse excesso de prazo na manutenção da prisão preventiva.

Fonte: G1