Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Juiz de Brasília nega prisão domiciliar para Paulo Maluf; deputado está na Papuda

O juiz substituto Bruno Aielo Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, negou na noite desta sexta-feira (22) um pedido de prisão domiciliar apresentado pela defesa do deputado Paulo Maluf (PP-SP).

O pedido foi feito no último dia 19, quando o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o “imediato início” do cumprimento da pena de 7 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, à qual Maluf foi condenado em maio deste ano por lavagem de dinheiro.

Ao pedir que o deputado cumprisse a pena em casa, os advogados de Maluf apontaram “prejuízo à integridade física e moral” em razão da idade do parlamentar e diversos problemas de saúde – um câncer de próstata, hérnia de disco e problemas cardíacos, além de movimentos limitados.

Na decisão, de caráter provisório, Macacari negou o pedido levando em conta a estrutura de saúde oferecida pelo Centro de Detenção Provisória (CDP) do Presídio da Papuda, onde Maluf ficará preso.

O CDP informou contar com equipe de saúde multidisciplinar composta por 2 clínicos, 1 infectologista, 1 psiquiatra, 2 enfermeiros, 3 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 3 dentistas, 2 psicólogos, 1 técnico de laboratório, 1 técnico de farmácia, 1 enfermeiro de vacina, 1 técnico de enfermagem/vacina e 2 assistentes sociais, além de ambulância, leitos na rede pública de saúde, ou mesmo possibilidade de consultas ou exame na rede privada.

Fonte: G1