Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante

dfi30krqz7tozkvquo1pah97g

O ator José Wilker, 66, morreu em sua casa na manhã deste sábado (5), vítima de um infarto fulminante. A informação foi confirmada pela Globo News. Ele deixa as filhas Isabel, Mariana e Madá.

O último trabalho do ator foi na novela “Amor à Vida”, em que ele interpretou o médico Herbert. Antes disso, ele havia atuado em outra novela de Walcyr Carrasco, “Gabriela”. Ao todo, Wilker atuou em 29 novelas, incluindo sucessos como “Roque Santeiro”, “O Salvador da Pátria”, “Anos Rebeldes” e “A Próxima vítima”.

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, no dia 20 de agosto de 1947, José Wilker começou sua carreira como locutor de rádio no Ceará. Aos 19 anos, porém, ele se mudou para o Rio de Janeiro, onde começou a atuar.

Com uma extensa carreira também no cinema, Wilker atuou em 49 filmes, como “Bye Bye Brasil”, “Jango” e “Giovanni Improtta” – baseado em seu famoso personagem da novela “Senhora do Destino”.

Fonte: Uol

Um comentário sobre “José Wilker morre aos 66, vítima de infarto fulminante

  1. Machado Freire

    São os desígnios de Deus e não temos como contrariá-los.

    Mas, como ser humano, como nordestino, sertanejo e, sobretudo, como animal político, lamento muito a morte desse grande profissional, que nasceu ali no Cariri cearense e “engatinhou” no Recife, onde fez teatro e se encaminhou mundo afora para fazer bonito na arte dramática.

    O Zé tinha um estilo próprio, só dele mesmo, inconfundível.

    Sabia dosar o sarcasmo com a indiferença; a alegria com a tristeza. Era um fazedor de arte com um tom incomparável.

    E quando vamos ter um novo Zé Wilker, meu Deus ?

    Ele era bom demais !