Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Internauta denuncia possível fim da FEMSAÚDE em Petrolina

00-saude-femO internauta Roberto Guedes enviou um e-mail para nosso blog denunciando uma possível extinção da Fundação Estatal Municipal de Saúde de Petrolina, criada por meio da Lei Municipal 3.028/2007, de Odacy Amorim, prefeito na época. “A Secretária Municipal de Saúde de Petrolina, sob a orientação de Patricio Valgueiro e Lúcio Guilherme (ex-direitor da FEMSAÚDE e colaborador cedido pela Univasf a SMS-Petrolina) estão articulando para extinguir a FEMSAÚDE. Que como foi criada por Lei Municipal só pode deixar de existir também por força de outra Lei Municipal”, denunciou.

Segundo o Roberto Guedes, a Justiça do Trabalho vinha prorrogando os processos de ex-colaboradores da FEMSAÚDE, por este motivo. “Vários ex-colaboradores da FEMSAÚDE, tanto do Dom Malan como do Hospital de Traumas, tiveram de assinar a Justiça do Trabalho para receber o que é devido. Sei que existem processos que estão rolando desde outubro e novembro de 2009 e até hoje a Justiça do Trabalho, que deveria ser rápida e imparcial, vem protelando os processos. Fato que inclusive me gerava muita estranheza”, afirmou.

Para o internauta, o fato de extinguir a FEMSAÚDE prejudicará os ex-colaboradores da fundação, que perderão seus direitos. Ele ainda disse que o Ministério Público é ineficaz nas causas movidas contra o Prefeito de Petrolina. “Como sabemos que o Ministério Público de nossa cidade é quase sempre inoperante contra causas contra o governo municipal então fica a dica para quem esperava receber seus direitos da FEMSAUDE: PODEM COMEÇAR A REZAR”, alertou.

A correspondência virtual encontra-se em nossa caixa de e-mail, caso alguém queira conferir basta enviar-nos uma solicitação.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes