Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Incêndio em parque industrial de São José do Belmonte pode ter sido criminoso

Foto: Valdo

Foto: Valdo

A empresa do ramo de fabricação de ferro Mineração Afonso Rodrigues lima S/A – Fergusa, sofreu um incêndio na madrugada desta quinta-feira (12) que pode ter sido ocasionado por uma pessoa.

De acordo com responsável pela Fergusa, Sebastião Rodrigues de Lima, que prestou depoimento ainda ontem, a empresa localizada na Avenida Afonso Rodrigues Lima, no centro de São José do Belmonte, pode ter sido incendiada propositalmente por causa de uma briga na justiça envolvendo as empresas siderúrgicas Cosiper e Sidan. As duas brigam na justiça por o direito de utilização do parque industrial da companhia pernambucana Fergusa.

O parque industrial havia sido arrendado para a Cosiper por dez anos, mas a empresa paralisou os trabalhos alegando falta de matéria-prima, com isso a Fergusa entrou na justiça para rescindir o contrato. Após conseguir vencer na justiça, a Fergusa arrendou o parque industrial por dois anos para outra indústria siderúrgica, a Sidan, que iniciou seus trabalhos em março deste ano com investimento total de R$ 7,5 milhões.

No entanto, decisão do juiz substituto da Comarca de São José do Belmonte devolveu a posse da Fergusa para a Cosiper, acarretando na paralisão dos trabalhos da Sidan e na demissão de mais de cem empregados.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes