Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homenagem a Alencar terá tempo restrito

jose-alencarA presença do ex-vice-presidente José Alencar na cerimônia em que será homenageado com a Medalha 25 de Janeiro será restrita a 40 minutos. A pedido da equipe médica que acompanha seu tratamento contra o câncer, Alencar vai receber a medalha, fará um breve pronunciamento e deixará o local em seguida. Ele sairá em uma ambulância acompanhado do médico Roberto Kalil Filho. Os médicos apresentaram à prefeitura uma série de recomendações para viabilizar a participação de Alencar no ato. Pediram, por exemplo, que o ambiente fosse o mais ventilado possível.

O ex-vice queria ter participado mais cedo da missa em comemoração ao aniversário de 457 anos da cidade de São Paulo , mas os médicos não concederam autorização. A mulher de Alencar, Mariza Campos Gomes da Silva desculpou-se para o prefeito Gilberto Kassab pela ausência do marido.

A missa, realizada logo cedo na Catedral da Sé, teve a presença de partidários do governo da presidenta Dilma Rousseff e adversários da administração federal. Além da mulher e o filho de Alencar, Josué Gomes da Silva, também compareceram o deputado eleito Gabriel Chalita (PSB), o governador Alckmin e a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Na entrega da Medalha 25 de janeiro, marcada para as 11h30 no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, será homenageado também o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que não estará presente por causa de um compromisso internacional. Já Alencar encontrará na prefeitura a presidenta Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já confirmaram presença no evento.

Fonte: Último Segundo