Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Homem mata duas pessoas a facadas na Ponte de Londres e é abatido pela polícia

Um homem foi morto pela polícia britânica após esfaquear várias pessoas na Ponte de Londres ( London Bridge ) nesta sexta-feira, em um incidente tratado como terrorismo pelas autoridades. Segundo a polícia, além do autor, outras duas pessoas morreram no ataque , com mais três resultando feridas e sendo tratadas nos hospitais. Após abater o suspeito, a Polícia Metropolitana londrina bloqueou o acesso ao local.

O ataque por volta das 14h  (11h no horário de Brasília), no coração financeiro da cidade, lembrou uma ação terrorista no mesmo local, dois anos antes. Vídeos que circulam na internet mostram um homem que aparenta ser o agressor sendo imobilizado no chão por cerca de seis civis, que conseguiram desarmá-lo. Segundo o jornal britânico The Times, o agressor já havia sido preso e condenado por “crime relacionado ao terrorismo islâmico”, mas foi liberado há cerca de um ano após concordar em usar uma tornozeleira eletrônica.

— É com profunda tristeza no coração que tenho que informar que, além do suspeito, morto a tiros pela polícia, dois dos feridos neste ataque tragicamente perderam as vidas — disse Cressida Dick, chefe da polícia londrina, em entrevista coletiva na noite desta sexta.

O primeiro-ministro Boris Johnson convocou reunião de emergência do gabinete de crise do governo (COBRA) para analisar a situação. O ataque acontece poucos dias antes de reunião de cúpula da Otan, marcada para as próximas terça e quarta-feira em Londres, e que reunirá vários chefes de Estado.

Fonte: O Globo