Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Grupo Togarma vai encenar novo espetáculo escrito por Jandeir Dias

Autor da peça “Caneco Amassado”, que retrata as alegrias e tristezas das mulheres que se prostituíam num conglomerado de casas noturnas em Salgueiro entre as décadas de 1950 a 1970, Jandeir Dias faleceu em outubro de 2015 em decorrência de problemas de saúde, mas antes de morrer o artista deixou uma nova história escrita que vai ser aproveitada pelo grupo de teatro Togarma.

Na noite do último sábado (29), durante apresentação da consagrada peça Caneco Amassado no Teatro Alaíde Conserva, na antiga estação ferroviária, em Salgueiro, a reportagem do Blog Alvinho Patriota conversou com a coordenadora do Grupo Togarma, Isadora Dias, sobrinha de Jandeir, que falou sobre os preparativos do grupo para apresentar uma nova história com base em texto escrito pelo autor salgueirense.  

“Ele deixou um espetáculo novo, chamado ‘Histórias a respeito do vento e seus amores’, que a gente quer estrear em janeiro de 2018. Nós estamos tentando arrecadar fundos para estrear esse espetáculo. Ele já deixou o plano do espetáculo todo pronto, com roteiro, luz… Tudo como ele queria. Então já é mais um trabalho para dá continuidade e não deixar morrer a arte de jandeir”, disse a atriz.

A volta do espetáculo Caneco Amassado marcou a reabertura do Teatro Alaíde Conserva, que estava fechado desde que a nova gestão assumiu. Foram três dias de apresentações (sexta-feira, sábado e domingo) com sucesso de público mais uma vez.

Da redação do Blog Alvinho Patriota