Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gravatá, no Agreste pernambucano, transforma Polo Moveleiro em salão de dança e seresta no sábado

Uma tarde de seresta e dança promete animar o Polo Moveleiro de Gravatá neste sábado, 27 de abril. O local, um dos principais atrativos turísticos da Suíça Pernambucana, receberá mais uma edição do Tardes no Polo, projeto de fomento ao turismo e lazer da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (Secturcel), que desta vez foi batizado de “Uma Tarde de Seresta e Muito Mais”. O evento é aberto ao público e oferece atividades variadas para tornar o fim de semana na Serra ainda mais especial para quem visita o destino.

Das 16h às 21h, a Rua Duarte Coelho, onde estão localizados antiquários, movelarias, boutiques e lojas de artesanato, além de cafés e restaurantes de diversos estilos, fica exclusiva para pedestres e recebe minipalcos, barraquinhas e polo de entretenimento infantil. Nesta nona edição, o Tardes no Polo disponibilizará tablados, do lado dos três minipalcos, com dançarinos que, além de se apresentarem, vão convidar a plateia para arriscar passos de bolero, dança de salão, samba e forró.

“O Tardes no Polo é um evento que já ganhou os moradores e tem atraído turistas a Gravatá sempre no último sábado do mês. Foi criado para movimentar a cidade na baixa estação e se consolidou. Neste sábado, será a hora dos seresteiros curtirem boa música e dança, com muita segurança e gratuitamente. Convidamos a todos para esta tarde que será de muita diversão”, declara o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

Um dos momentos mais esperados do Tardes no Polo é o cortejo temático, que muda de foco a cada edição. Nesta, 30 seresteiros desfilam, devidamente trajados com figurino de época, cantando e tocando seus violões.

A nona edição do Tardes no Polo conta com o apoio da Everest Academia, Splash, Exclusive Gold, Parceria Autopeças, Farmácias 10 e da Pipocas Gravatá. Participam do evento também as escolas: Stúdio de Dança Juninho Araújo, Escola de Dança Reverso, Mowa Produções Artísticas e Núcleo de Dança José Clévisson.

Para a garotada, haverá ainda a participação da Kombiteca, equipamento de incentivo à leitura da Secretaria de Assistência Social e da Juventude de Gravatá, além de brincadeiras variadas, com destaque especial para atividades inclusivas, como forma de contemplar a campanha Abril Azul, dedicada à conscientização sobre o autismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *