Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo de Pernambuco reduz público de eventos e cancela ponto facultativo de Carnaval

Por conta do grande aumento de casos da Covid-19 neste início de ano, que gerou pressão na rede hospitalar, o Governo de Pernambuco reuniu o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 nessa segunda-feira, 7, e ampliou restrições de prevenção ao coronavírus. As novas medidas adotadas são redução do público em eventos para 500 pessoas em locais abertos e 300 em locais fechados, bem como cancelamento do ponto facultativo durante o Carnaval. Festas acima de 300 participantes ainda terão que exigir cartão de vacina e teste negativo da Covid-19.

O governador Paulo Câmara disse que sabe dos impactos econômicos dessas medidas, mas destacou que não existem condições sanitárias para festividades. “Sabemos de todas as repercussões econômicas, sociais e culturais em torno dessa decisão, mas não há condições sanitárias para que seja realizada qualquer tipo de festividade no período de carnaval em Pernambuco. Além disso, reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e não descartamos tomar outras medidas restritivas se o número de casos continuar em crescimento acelerado”, disse.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco tem atualmente 919 pacientes internados em UTIs com síndrome respiratória aguda grave (Srag). É o mesmo patamar de julho de 2021. A média diária de mortes causadas pela Covid-19 no Estado chegou a 13,2 nessa segunda-feira, 7. Um aumento de 128% em relação a 14 dias atrás.

Da redação do Blog Alvinho Patriota