Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gonzaga Patriota critica atitude de Bolsonaro e lamenta saída dos médicos cubanos do Mais Médicos

O deputado federal Gonzaga Patriota criticou esta semana a atitude do presidente eleito Jair Bolsonaro em relação ao Programa Mais Médicos, que resultou na saída de Cuba da ação, deixando 20 milhões de brasileiros sem atenção básica na saúde. Pernambuco ficou sem 427 médicos, sendo que quatro estavam em Salgueiro.

Gonzaga disse que ficou preocupado com a situação em que o país vai ficar após a eleição de outubro. “O presidente eleito Jair Bolsonaro tem assumido determinadas posições que em nada ajuda na consolidação democrática do Brasil. O encerramento da importante participação dos médicos cubanos no Programa Mais Médico foi o último desastre”, considerou.

Para o deputado, providências urgentes precisam ser tomadas em relação às alternativas que devem ser assumidas por Michel Temer e Bolsonaro para não prejudicar a população mais carente. O parlamentar acredita que as 8,5 mil vagas deixadas pelos cubanos não serão preenchidas em tempo habil. “Repor efetivamente esses médicos não será uma tarefa fácil, já que muitos médicos quando se formam preferem ficar nos grandes centros e as pequenas cidades acabam sendo esquecidas”, analisou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota