Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Futuro ministro da Justiça da entrevisa ao portal G1

joseeduardo300x225Convidado pela presidente eleita Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Justiça, o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP) afirmou ao G1 que terá como primeira missão à frente da pasta articular em janeiro uma reunião com prefeitos e governadores em busca da implementação de um pacto nacional de segurança pública.

Em entrevista na noite desta sexta-feira (3), Cardozo disse que o principal pedido de Dilma para o ministério é um trabalho mais intenso na área de segurança pública.

“A presidente Dilma falou que a questão da segurança pública é fundamental no governo. Eu agradeci a confiança e disse que vou dar todo meu empenho para isso. Temos de unir governadores e prefeitos em um enfrentamento contra o crime organizado. É uma tarefa de articulação política. É hora de unir forças, não de fazer disputas políticas”, disse o futuro ministro.

Apesar de cotado para a vaga desdeo início do trabalho no governo de transição, do qual é um dos integrantes, Cardozo contou que só recebeu o convite oficial da presidente eleita na noite da última quarta-feira (1), durante uma reunião na Granja do Torto.

Do encontro, também participaram o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, e o deputado Antonio Palocci, que nesta sexta foi confirmado como futuro chefe da Casa Civil. “Qualquer solicitação que a presidente me fizesse eu estaria pronto para assumir, independentemente de ser ministério”, disse Cardozo.

Segundo o novo ministro, além da atenção para a segurança pública, a presidente eleita também pediu para que sejam intensificados os trabalhos de vigilância nas fronteiras, nos serviços de inteligência e na Polícia Federal. Embora tenha recebido autonomia da presidente para escolher os nomes que vão compor o ministério, Cardozo afirma que vai submeter cada um ao crivo de Dilma.

Diante o trabalho intenso que o aguarda, Cardozo fez uma brincadeira, dizendo que o título que ganhou da presidente eleita durante o governo de transição, apontado como um dos “três porquinhos” da coordenação da campanha (os outros dois são Antonio Palocci e José Eduardo Dutra), logo vai ser trocado para “os três magrinhos”.

“Logo, logo, os três porquinhos vão virar os três magrinhos, de tanto trabalho que vamos ter pela frente”, disse o futuro ministro.

Fonte: Portal G1