Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funcionários da Transposição estão sem trabalhar

Aproximadamente 500 trabalhadores da Construtora Mendes Júnior, envolvidos nas obras da Transposição do Rio São Francisco, ficaram toda esta semana sem trabalhar. Eles estavam em férias coletivas desde o dia 18 de dezembro e deveriam voltar ao trabalho na última segunda-feira (05), mas como o pagamento da segunda parcela do 13° terceiro, previsto para o dia 20 de dezembro, saiu apenas no início da semana, resolveram adiar o retorno para segunda-feira (12). A crise na Mendes Júnior, cujo escritório da Transposição está em Salgueiro, é resultado da citação da empresa na Operação Lava Jato.

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav) em Salgueiro, Luciano Silva, os trabalhadores estão sem material para trabalhar e não há dinheiro nem para colocar combustível nos veículos, nem cimento e equipamentos para a obra.

Na última segunda-feira o Sintepav registrou um processo por dano moral coletivo na 1ª Vara do Trabalho de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Funcionários da Transposição estão sem trabalhar

  1. djalma andre da silva

    pior foi quem votou em dr. marcondes,né maria.estou com minha estrada na zona rural com mais de 12 anos sem passar a maquina e ele fazendo açude de secretário.

  2. Jornalista Machado Freire

    Era só o que faltava para constatar-de uma vez por todas, que o nosso País vive uma situação de gravidade sob todos os aspectos, principalmente do ponto de vista moral e administrativa.

    O país está envolvido em escândalos e ainda se fala que tudo vai bem.

    Precisamos de um “choque moral”.

    Que a juventude volte às ruas para exigir decência e vergonha na cara .

    É o ,mínimo que devemos exigir !