Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funcionários da Elektra de Serra Talhada e Ouricuri cobram direitos trabalhistas

Loja-Elektra-em-Ouricuri-protesto-04A saída da rede mexicana Elektra do Brasil vai deixou muita gente desempregada em Pernambuco, já que é o único estado onde a loja estava presente no país. Isso inclui os salgueirenses, ouricurienses e serra-talhadenses que estavam trabalhando no estabelecimento, pertencente a um dos homens mais ricos do México, Ricardo Salinas.

Em Serra Talhada, 24 funcionários realizaram um protesto cobrando o pagamento de seus direitos trabalhistas, que até o momento não foram cumpridos. Entre os funcionários, estão alguns que trabalham há cinco anos na empresa. Todos exigem pagamento de multa rescisória, FGTS e Seguro Desemprego.

Na cidade de Ouricuri, os funcionários revoltados realizaram um protesto em frente à loja nessa segunda-feira (18), reivindicando o pagamento dos direitos trabalhistas. Nas faixas os funcionários citaram o Grupo Elektra, Banco Azteca e Salinas.

Até o momento já foram demitidos os trabalhadores das Lojas Elektra de Recife, Gravatá, Serra Talhada, Ouricuri e Pesqueira, fechando em um total de mais de 600 demissões.

Da redação do Blog Alvinho Patriota