Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Funaro diz que Temer recebeu propina do grupo Bertin em 2010

O empresário Lúcio Funaro afirmou nesta terça-feira que o presidente Michel Temer foi beneficiário de um milionário repasse irregular feito pelo grupo Bertin durante a campanha eleitoral de 2010, quando o peemedebista candidatou-se a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista Dilma Rousseff.

Funaro, que firmou acordo de delação premiada que implicou Temer, é réu em uma ação que corre na Justiça Federal de Brasília que apura irregularidades na Caixa Econômica Federal.

O grupo Bertin teria conseguido a liberação de créditos do banco, de acordo com as investigações, mediante o pagamento de propina. Parte desses recursos, conforme o empresário, ocorreu na forma de doações eleitorais. Ele disse ter presenciado essas tratativas.

Segundo Funaro, no rateio dos recursos, foram destinados cerca de 2 milhões de reais a Temer. Também houve acertos para os agora ex-deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Cândido Vaccarezza (Avante-SP), que na ocasião estava no PT e era líder do governo na Câmara do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Terra

Um comentário sobre “Funaro diz que Temer recebeu propina do grupo Bertin em 2010

  1. Ronaldo Dantas de Oliveira

    Enquanto isso, cada pesquisazinha furada ou viciada. É só ver as caravanas do Cachaceiro Lulladrão regadas a suco em pó, pão com mortadela e diária de 30 mirréis. Ao mesmo tempo, as recepções espontâneas do Bolsonaro nos aeroportos. Tudo de graça.