Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fernando Filho assume o Ministério de Minas e Energia no Governo Temer

O petrolinense Fernando Filho, filho do ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, resolveu contrariar o PSB e assumiu o Ministério de Minas e Energia (MEE) no governo interino de Michel Temer (PMDB). Vale lembrar que o PSB resolveu ficar de fora do Governo Temer, em reunião realizada logo após a decisão de afastamento de Dilma pelo Senado, mas prevaleceu a vontade da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

Com 32 anos, Fernando Filho está no terceiro mandato na Câmara dos Deputados e vem de uma família tradicional na política no município de Petrolina. O grupo atua há bastante tempo na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). O órgão, que sempre foi vinculado ao Ministério da Integração Nacional, foi agregado por Michel Temer ao Ministério da Agricultura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

5 comentários sobre “Fernando Filho assume o Ministério de Minas e Energia no Governo Temer

  1. Jornalista Machado Frfeire

    Acho desnecessário fazer comentário sobre este caso, já que as pessoas que escreveram antes de mim o fizeram com muita lucidez e propriedade. Parabenizo a todos.

    A oligarquia é uma espécie de ditadura disfarçada.

    Meu querido e saudoso amigo Mansueto de Lavor (que nasceu ali em Serrita ), foi uma voz muito forte contra as oligarquia dos Coelho de Petrolina e em todo Sertão.

    Todos sabem que Mansueto sagrou-se padre no mesmo ano da sagração do meu amigo João Câncio dos Santos, em plena ditadura de 64, era um forte adversário dos Coelho.

    Os Coelho -verdadeiros sanguesugas do povo sertanejo, não aceitavam ver Mansueto, que nasceu no sítio Urubu, em Serrita, ser eleito depuado estadual, federal e chegar ao Senado da República.

    Nosso amigo fez inúmeras denúncias públicas sobre a situação da Codevasf, comandada pela família Coelho aol longo de quase meio século.

    Mas os Coelho dos olhos e a boca grandes continuam até hoje mandando e desmandando na Codevasf.

    Mansueto tinha a maior vontade de ser prefeito de Petrolina, ele que acolheu os Coelho no palanque de Miguel Arraes, em 1986, contra a minha vontade. Chegueie a me indispor com Mansueto, mas fui voto vencido mas e a nossa amizade não sofreu nenhum desgaste Eu fui seu primeiro assessor (para trabalhar de verdade !)

    Eles negaram a legenda a Mansueto dentro do partido (PMDB) que fundamos e combatemos a ditadura de 1964, acobertada pela famílias Coelho de Petrolina, as familias Sá e Sampaio (que são a mesma coisa) em Salgueiro, Inocêncio Oliveira, em Serra Talhada e Felipe Coelho, em Ouricuri.

    Toda esses políticos oportunistas estão hoje no “palanque das esquerdas”, posando como socialistas.

    Só que de meia tijela, pois a história não mente !

  2. NISSOCA

    MARTA,INFELIZMENTE SÃO OLIGARQUIAS NORDESTINAS,COMO OS MAGALHÃES NA BAHIA,OS SARNEY NO MARANHÃO,OS TAVARES EM VERDEJANTE E OS COELHOS EM PETROLINA.E DIGO MAIS É PURO CACIQUISMO.

  3. marta

    u nunca vi tanta ambição por parte destes políticos. O Irmão Deputado Estadual, Ele Deputado Federal e o Pai Senador, acha pouco agora Ministro. Falta mais o que? São ambiciosos. Enquanto eles continuam mais ricos, o Pobres e Bestas que votaram neles estão cada vez mais pobres. ACORDA SERTANEJOS