Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Familiares e amigos se despedem de Carlinhos

carEmpresários, vereadores, radialistas, amigos, conhecidos e admiradores se despediram na tarde desta quarta-feira (22) em Salgueiro, do ex-comentarista esportivo da rádio Talismã FM, Carlos Augusto da Silva, o Carlinhos. Corpo do pai do atacante do Sport, Ciro, foi velado na residência da família na Rua Cornélio Soares, bairro Santuário, de onde saiu em direção a Catedral de Santo Antônio por volta das 16h, sendo levado para o cemitério após celebração da Missa de Corpo Presente.

O féretro foi acompanhado por várias personalidades salgueirenses, a exemplo dos vereadores Alvinho Patriota e Gualberto de Cornelito; dos radialistas Marcos Toneladas e Jeane Cardoso, da rádio Salgueiro FM e dos ex-companheiros de comunicação na rádio Talismã FM, Gionildo Dias, Claudinei Santos (muito amigo de Carlinhos), Cacau Vieira e Ednaldo Barros. Também participaram do funeral os empresários Hercílio Alencar, da Escola Pais e Mestres, e Airton Souza, proprietário do Grupo Talismã.

Marcos Toneladas, repórter esportivo da rádio Salgueiro FM, descreveu um pouco para nossa reportagem como Carlinhos se portava em sua profissão de comentarista futebolístico e afirmou que ele lhe dava conselhos de como melhorar no trabalho na área de esportes. “É uma pessoa excelente, tanto pessoalmente, como também profissionalmente. Então é uma pessoa que realmente vai fazer falta, vai deixar saudades”, disse.

Vereador e radialista Ednaldo Barros, comunicador da rádio Talismã FM, também contou como era a convivência com Carlinhos. Ednaldo relatou que conhece Augusto desde a época de infância, quando os dois estudavam na Escola Urbano Gomes de Sá. Por coincidência a vida dos amigos de infância tomou rumo quase parecido. Ednaldo tornou-se repórter esportivo numa rádio de Salgueiro e Carlinhos atuava jogando futebol no Salgueiro Atlético Clube, na época do time amador.

O radialista relembrou quando Carlinhos foi comentarista na rádio Talismã e assegurou que ele estava muito feliz com o atual momento da carreira de seu filho Ciro no Sport Clube Recife. “Ele foi comentarista da rádio Talismã e tava muito feliz. Sempre quando ele vinha em Salgueiro entrava em contato com a gente e ele significa realmente um cara que era otimista, um cara que tava vibrando muito com esse momento que ele tava vivendo. Mesmo com a enfermidade que ele tinha, ele não desanimava, ele sempre via uma esperança, uma luz no fim do túnel de ficar bom”, expôs Ednaldo.

Carlos Augusto faleceu na madrugada dessa terça-feira (21) no hospital Santa Teresinha, em Recife. A morte foi causada por complicações decorrentes de um câncer de fígado, contra o qual Carlinhos lutava a algumas semanas na capital pernambucana, realizando tratamentos em vários hospitais da cidade. Além do atacante Ciro, Carlinhos deixa mulher e mais dois filhos.

Fonte: Jornal O Sertanejo