Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ex-governador do Paraná, Beto Richa vira réu por uso indevido de recursos

O juiz Nivaldo Brunoni, da 23ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, aceitou nessa 3ª feira (26.jun.2018) denúncia contra o ex-governador do Paraná e pré-candidato ao Senado Beto Richa (PSDB).

Com a decisão (eis a íntegra), Richa se torna réu em inquérito que investiga suposto uso irregular de recursos federais pela prefeitura de Curitiba.

Em abril, Richa renunciou ao cargo de governador para disputar as eleições. Perdeu o foro privilegiado e o processo contra ele foi enviado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) à 1ª Instância.

Em 23 de junho de 2009, o MPF (Ministério Público Federal) apresentou denúncia contra Richa, quando ele ainda era prefeito de Curitiba. O tucano é acusado de desvio de finalidade na aplicação de verba federal de R$ 100 mil para reformar unidades de saúde de 2006 a 2008. Os recursos foram geridos e fiscalizados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Ainda segundo os procuradores, o ex-prefeito prestou conta em 19 fevereiro de 2008 apenas da execução de 26% das obras, “apontando ainda pagamentos realizados (todos, curiosamente) em 18 de fevereiro de 2008”, 1 dia antes.

Fonte: Poder 360