Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Estudante do IF Sertão tem braço direito amputado

1932284_596362790454341_157282610_n

Médicos do Hospital Regional de Salgueiro tiveram que amputar o braço direito da estudante Diana Sobreira Meneses, em decorrência do acidente ocorrido no final da tarde dessa quinta-feira (27) na BR-232, em frente ao Campus Salgueiro do IF Sertão-PE. Diana teve o braço esmagado por um caminhão que atingiu a moto em que ela estava de passageira.

O acidente matou a mototaxista Wiliana Barbosa, moradora do bairro Santa Margarida, que tinha ido ao instituto transportar a estudante. Wiliana estava entrando na rodovia, mas não viu um caminhão que vinha sentido Recife-Salgueiro. O caminhão atingiu a moto de raspão e derrubou as duas ocupantes. A mototaxista quebrou o pescoço e morreu na hora.

Aulas suspensas

Abalada com o acidente, a direção do Campus Salgueiro suspendeu as aulas na noite de ontem (27) e durante toda esta sexta-feira (28). Professores, alunos e membros da direção da unidade prometem fazer protestos para que as autoridades competentes implantem sinalização na localidade. A falta de avisos do alto fluxo de pessoas no local é um dos fatores determinantes para vários acidentes que aconteceram no trecho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

14 comentários sobre “Estudante do IF Sertão tem braço direito amputado

  1. Andreia

    Triste que não se pode chamar de fatalidade, que Deus esteja confortando as famílias e a jovem, que ela consiga se recuperar desse choque, Deus esteja na direção, oremos. 🙁

  2. znaide bezerra alves

    Não basta se indignar, temos que reclamar. Para isso a sociedade civil pode se queixar ao DNIT através internet ou telefone abaixo. Ou vamos em busca dos nossos direitos ou no futuro quem poderá estar chorando por um ente querido será eu ou você. Então reclame:
    A Ouvidoria do DNIT é o canal de atendimento direto ao cidadão.
    É possível entrar em contato pelo telefone: 0800-611-535, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
    Além disso, é possível enviar mensagens pelo link no portal DNIT: https://ouvidoriadnit.serpro.gov.br/ouvidoriadnit/MainInternet.do?osessionid=6609ACE066F35AEC
    Você também pode enviar um FAX para o número (61) 3315-4051.
    Outra possibilidade é mandar cartas para o endereço:
    SAN Qd. 3 Lote A, 4º Andar, sala 097, Ed. Núcleo dos Transportes, Brasília-DF. CEP: 70040-902.
    No sítio do DNIT, o cidadão também pode entrar em contato com a autarquia por meio do Sistema Online de Ouvidoria, que funciona 24h.

  3. rafaella silva

    que tragedia foi acontecer cm essa pobre menina
    e o moto-taxi que morreu no local. que tristeza né gente!!!
    🙁

  4. joana darc

    mas prq ñ foi apresentado a foto da motoqueira tmb?afinal ela fi ainda pior perdeu a vida deveria mostrar a foto dela.

  5. ellen

    TAMBÉM NOSSAS ESCOLAS ESTÃO FICANDO CADA VEZ MAIS LONGE,AI O QUE DA ESCOLA EM BR,TA BOM DE MUNDA ISSO,E TIRA ESSES ALUNOS DAS BR,OU VAI CONTINUA ASSIM.

  6. claudijane

    Até quando as autoridades vão fechar os olhos,a história se repete e mais um cidadão perde a vida em um acidente por falta de estrutura.Como pode será q ninguém vai agir fazer o q é preciso?tá na hora de acordar, a realidade é triste.

  7. MARIA INÊS

    Infelizmente só tomam providências, quando acontece uma tragédia. Mesmo assim, a passagem do Vercol na BR Veremundo Soares com destino ao Copo de Cristal,e a passagem da Parma em direção a COAB são péssimas. Todos passam por ali,mas, ninguem faz um movimento para melhorar essa situação.
    Deixo aqui minha insatisfação sabendo que, infelizmente não vai ser atendida.

  8. marcos

    e uma pena que continue acontecedo essa tragedia sera que o chefe do dnit nao tem como estala lobadas eletronicas como em serra talhda , brejo santos no ceara jati pena forte tdas essa cidades tem lobadas eletronicas e redutores de velocidade vamos politicos do sertao deputado gonzaga patriota deputado rodrigo novaes prefeito dr marcones vamos nos unir para estalar lobadas eletronicas urgente e um apelo de toda a populacao de salgueiro

    1. Ana Carvalho

      Caro Marcos, é lamentável estas tragédias que vem acontecendo aqui em Salgueiro, mais a culpa é da população Salgueirense que não se valorizam, ficam comedo de tudo, protegendo políticos que não pensam nem um pouco na gente, O “DENIT TEM SUPERIOR” QUE SE CHAMA GOVERNO DO ESTADO. Que história é essa de botar culpa no dent, se o Governo autorizar ou seja assinar a ordem desse serviço, quero ver se o denit vai dizer que não faz, isso se enrolação de governo e nada mais que isso.

  9. cicera serafim

    que Deus Pai abençoe essa moça, e conforte a família da q se foi. SENHOR TEM MISERICÓRDIA DE TODOS OS ALUNOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DO IF E EREMSAL, COMO TAMBÉM OS PACIENTES E PROFISSIONAIS DO IMIP, PEÇO POR TODOS Q TRABALHAM NA BACOL TAMBÉM AMÉM!