Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Escritor sertaniense é o mais novo membro da Academia de Artes e Letras de Pernambuco

expo-carlos-pena-filho-056O escritor sertaniense Luiz Carlos Monteiro foi eleito para a cadeira nº 10 da Academia de Artes e Letras de Pernambuco. A eleição ocorreu no dia 30 de junho do corrente.

Luiz Carlos Monteiro é e Sertânia, cidade do Sertão do Moxotó, radicado no Recife desde 1972. “Não pude me esquivar à condição e ao destino de ser poeta, por isso persisto ainda em escrever poesia. Como derivações da atividade poética, faço crítica literária e atuo também na área da ensaística. Formado em Pedagogia e mestre em Teoria da Literatura pela UFPE. Publiquei os livros de poesia Na solidão do neon (Pirata, 1983), Vigílias (Fundarpe, 1990), Poemas (Ed. Universitária da UFPE, 1999), O impossível dizer e outros poemas (Bagaço, 2005) e de ensaios Para ler Maximiano Campos (Bagaço, 2008) e Musa fragmentada – a poética de Carlos Pena Filho (Ed. Universitária da UFPE, 2009).

Organizei, em colaboração com Antônio Campos, o livro de contos do Prêmio Maximiano Campos nas versões 2, 3 e 4 (IMC/Bagaço, 2008). Tenho poemas publicados em antologias diversas, além de artigos e resenhas espalhados em sites, jornais e revistas de Pernambuco e de outros estados”, diz o poeta sertaniense novo membro da Academia Pernambucana de Artes e Letras do Estado de Pernambuco.

Do Moxotó da Gente com informações do Tribuna do Moxotó