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Encontro debate problemas no atendimento bancário em Pernambuco

filaPrincipais entidades ligadas à defesa do consumidor reuniram-se na manhã desta terça-feira (13) com representantes da Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) no Bandeprev, na capital Recife. Foi a segunda vez que o Procon-PE realizou encontro com a federação.

Entre os principais assuntos a serem abordados estavam a demora no atendimento de clientes. Muitas reclamações nos Procons do Estado estão ligadas ao não cumprimento, por parte das instituições financeiras, da Lei Estadual nº 12.264/2002, que determina atendimento bancário no máximo em 15 minutos para acelerar as filas nos bancos.

Encontraram-se com a Fenabran representantes de todos os Procons de Pernambuco, além da Adeccon-PE, MPPE, OAB-PE, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Ibedec), e Defesoria Pública de Pernambuco. Também marcaram presença representatividades dos bancos Bradesco, Real-Santander, Itaú-Unibanco, HSBS, Banco IBI, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômico Federal.

A meta do encontro foi fechar um acordo com a Fenabran, para melhorias no atendimento bancário e de todos os serviços oferecidos pelos bancos em Pernambuco. Com informações do PE360 Graus.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes