Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em vídeo, Temer rebate críticas de Doria à sua gestão: ‘Desacelera’

O presidente Michel Temer (MDB) postou em sua conta no Twitter, nessa quarta-feira (19), um vídeo com mensagem direcionada ao candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, para rebater as críticas do tucano à sua gestão durante a campanha eleitoral.

“Você está se desmentindo”, disse Temer, lembrando que por várias vezes enquanto foi prefeito de São Paulo, Doria fez elogios ao presidente. “Por isso peço a você que não falte à verdade. Desacelera.”

Durante a campanha eleitoral em São Paulo, Doria tem procurado associar a imagem do candidato Paulo Skaf (MDB) ao governo Temer. Em nota, Doria disse: “Nunca tratei o presidente Michel Temer de forma desrespeitosa. E nem vou tratá-lo dessa maneira. Apenas pontuamos que Paulo Skaf é o candidato do MDB do presidente Michel Temer. “

“Quero registrar três pontos: você João Doria tem usado a propaganda eleitoral para fazer criticas diretas e indiretas ao meu governo. Você está se desmentindo”, afirmou Temer.

“Você inúmeras vezes elogiou o meu governo e, sobre tê-lo elogiado, você se recorda bem, quando ocupou por brevíssimo tempo a Prefeitura de São Paulo, me pediu muito auxílio no Governo Federal que nós demos ao povo paulistano e a você. Quero lembrá-lo que as pessoas, os partidos da sua base eleitoral aí em São Paulo são as mesmas bases que apoiam o meu governo. Você tenta dissociar da figura dos partidos que o apoiam. “

“Por isso se você me permite, você que tanto me elogiou, que tantas vezes inalteceu meu governo, não é por causa das eleições que vai mudar suas características. Se nós quisermos dar um exemplo nessa eleição, João Doria, nós devemos nos comportar como somos, e não como muitas vezes pensam o marqueteiro talvez te aconselhe”, afirmou Temer.

Em 2017, quando era prefeito de São Paulo, Doria se reuniu com Temer para pedir R$ 100 milhões para programas sociais na cidade de São Paulo e assinaram acordo para assinar transferência de parte da área do Campo de Marte para o município.

Fonte: G1