Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Eliminado, técnico da Bélgica exalta equipe: “Se for para perder, que seja como jogaram”

Embora tenha saído derrotado na semifinal da Copa do Mundo, o técnico da Bélgica Roberto Martínez exaltou o empenho de seus jogadores diante da França.

– Infelizmente a bola parada resolveu o jogo. Foi muito apertado, equilibrado e foi decidido em cima daquele time que conseguiu tocar mais a bola. Eu não podia pedir mais dos meus jogadores. Tem de compreender que um ganha e o outro perde. Se for para perder, que seja como jogaram. Empurramos a França até o fim – afirmou na saída do gramado.

– Decepção. O que importava era ir até a final. Os jogadores lutaram até o fim, mas quando não dá, não tem jeito. Esses jogadores merecem a vitória e nada mais – lamentou.

Os belgas aguardam o perdedor do duelo entre Croácia e Inglaterra, que se enfrentam nesta quarta-feira pela outra semifinal, para a disputa do terceiro lugar. Martínez fez uma projeção para o duelo do próximo sábado.

– É difícil, uma emoção difícil de lidar. Estamos desapontado porque perdemos uma semifinal, tem outro jogo. Mas as próximas 48 horas são importantes, tem de recuperar, reagrupar e tentar terminar em terceiro na Copa. Não acontece frequentemente, a última vez que isso aconteceu no futebol belga foi em 1986, quando terminamos em quarto. Tem de aceitar que é muito difícil pelas emoções e ambições envolvidas hoje, mas temos de nos preparar para o próximo jogo – completou em entrevista coletiva após o duelo.

Fonte: Globo Esporte