Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dupla é presa por crime bárbaro cometido em Inajá

Policiais civis da equipe Malhas da Lei e da Operação Reflorestar prenderam na manhã desta sexta-feira (24), José João da Silva, 20 anos, e um adolescente de 16 anos, acusados de terem esquartejado e ocultarem o cadáver de Cícero João da Silva, que estava desaparecido desde agosto de 2011.

Coordenador de toda a operação, o delegado Jairo Marinho disse que a prisão foi possível após o pai da vítima localizar a ossada do filho enterrada no Sítio Serra Grande, na zona rural de Inajá. As investigações apontaram que a dupla assassinou Cícero João com tiros e esquartejou o corpo para ocultá-lo em um buraco na Serra Grande.

O crime foi motivado porque a vítima teria apontado uma arma para o irmão do menor envolvido no crime, uma criança de apenas sete anos de idade na época. A partir daquele dia João desapareceu e só foi encontrado no dia 18 de maio pelo pai.

Depois de obter todas as provas da autoria do crime, o delegado pediu a prisão do maior e a internação do menor de idade. O maior foi preso próximo a casa onde mora, enquanto pegava água em um poço e o menor foi apreendido após sair da escola.

Da redação do Blog Alvinho Patriota