Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Dirigente sindical acusa empresária de agressão em Petrolina

A dirigente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Petrolina, Simone Paim, afirma que foi agredida na manhã desta quarta-feira (08) por uma empresária do ramo de hortifruticultura, em Petrolina. O caso foi divulgado pela FETAPE. Simone disse que foi agredida fisicamente e ficou com hematomas pelo corpo. Ela prestou queixa na delegacia local, fez exame de corpo de delito e denunciou a agressão ao Ministério Público do Trabalho. A Fetape acompanhou todos esses procedimentos, por meio da diretora de Política Agrária, Maria Givaneide, acompanhou todos esses procedimentos.

De acordo com a Fetape, o fato ocorreu no momento em que a dirigente estava repassando informações aos trabalhadores sobre os entraves nas negociações salariais deste ano, principalmente porque os empresários estão propondo a retirada de direitos da categoria. “Como a empresária não concordava com a minha fala, inicialmente ela me agrediu verbalmente, depois me deu um murro e pegou pela gola da minha camisa, na frente de todos os trabalhadores”, relatou, complementando que a agressão ocorreu na empresa Shimabukuro.

A dirigente conta que havia registrado sua presença no setor administrativo, que fica na entrada da empresa, como é de costume. Segundo Simone, sempre na época de negociação da Campanha Salarial, o Sindicato visita os locais de trabalho da categoria para repassar o que está sendo dialogado com a classe patronal e ouvir a posição dos trabalhadores.  O sindicato informou que vai acompanhar os procedimentos dos órgãos que receberam denúncias.

Da redação do Blog Alvinho Patriota