Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Direto ao Assunto

Artigo de opinião

Desencadeou-se em Salgueiro há alguns dias uma polêmica levantada pelo blogueiro da situação, Wilson Monteiro, o qual afirma que o vereador Alvinho Patriota, proprietário “legítimo” de diversos terrenos na comunidade conhecida como “Riachinho”, em Salgueiro, conceda a escritura das terras para os moradores das casas. Alvinho atua legalmente, cobrando uma pequena taxa pelos terrenos, anualmente, para que as pessoas continuem morando em seus terrenos.

Como os setores da situação de Salgueiro não encontraram nenhuma irregularidade nas atribuições políticas do vereador Alvinho Patriota, passaram a tentar denegrir sua imagem tratando-o com um voraz mercenário, que cobra dinheiro de pessoas carentes. Já que é para conceder títulos de terras aos moradores do Riachinho, que moram nos terrenos do Patriota, por que a prefeitura também não pára de cobrar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU)? Aguardo resposta.

Entenda o caso – leia o blog de nosso amigo Wilson Monteiro

Por Chico Gomes

9 comentários sobre “Direto ao Assunto

  1. Alex Rocha

    Alvinho,

    Quem tem de construir habitação popular para os carentes da cidade é o município na pessoa do sr. marcones Libório. Vc não tem o brigação. Como homem público e sensível as necessidades, já faz a sua parte que é ajudar com moradia barata a quem não pode pagar um aluguel. não se importe com esses bolodórios de quem sabe que não ganha mais eleição em Salgueiro. E um conselho a D. Creuza: afaste-se desta administração incompetente e inoperante se não vai se queimar.

  2. Médico

    Agora lascou mesmo! Quer dizer que o cidadão não pode mais nem cobrar pelo uso do que é SEU? Só faltava essa! Wilson, porque você não doa as terras que seu pai deixou lá pra as bandas de Verdejante? Mais prático, não?

  3. Luiz Gonzaga Neto

    Prezado Vereador
    Alvinho Patriota

    É com muita tristeza que vejo uma polêmica dessas sem nenhuma razão de ser, envolvendo uma pessoa séria e com a folha de serviços prestados como você tem a Salgueiro. Por outro lado, percebe-se claramente que alguém na platéia, e que não aparece, ri da ingenuidade daqueles que sem entender, talvez, servem de trampolim para alguém que deseja ver seu nome fora da disputa eleitoral, ou melhor, ainda teme que seu nome cresça como vem crescendo a cada dia como um potencial candidato a Prefeito de Salgueiro. Se me permite vou ousar lhe dar um conselho: ignore essas e outras bobagens a seu respeito e não dê resposta, pois o querem é que você antecipe a disputa eleitoral e se exponha sem necessidade enquanto os fomentadores dessas discussões fúteis e sem conteúdo se escondem por trás de pessoas ingênuas e de boa fé e de internautas que se quer postam seu verdadeiro nome, e se não há coragem sequer para dizer quem são, então não merecem ser ouvidos e muito menos merecem resposta. Siga seu caminho de determinação, de coragem e continue lutando em prol do desenvolvimento de Salgueiro que seu nome queira ou não já esta nas ruas como um dos potencias candidatos e isso só depende do povo.
    Grande abraço

  4. Mario Marques

    Meu caros, isso não é um artigo de opinião. É uma resposta.
    Entendo que depois das ferramentas tecnológicas todo mundo diz e escreve o que quer. O pior é que há aqueles quem usam a internet para se promover politicamente. Enquanto isso, o país vai cada vez mal, ou seja, com uma cambada de gente em Brasília e nos rincões do interior afanando o dinheiro público. O pior que acho são os tais comentários. É de fazer chorar a escrita e o estilo em cima do muro….

  5. Ciço Besse

    Não vejo necessidade de se dar tanto holofote para um indivíduo que só mantém um Blog para dar espaço as lorotas contadas pela situação e as pessoas que queiram comentar opiniões contrárias à pessoa de Alvinho.

  6. CIcero Alves

    Realmente é muito bom e engraçado, a pessoa rala pra se lascar, sofre estuda, pra conseguir o que quer, depois anos de muito trabalho, APARECE UNS ENGRAÇADINHOS, QUERENDO FAZER DOAÇÕES DO PATRIMÔNIO DOS OUTROS, E OS FILHOS DO HOMEM FICAM COMO? Isso é completamente fora da realidade, agora quem tem que fazer doações mesmo, são os Governos, que nem é de propriedade deles, tanto município como o estado e Federal. Cadê as casas do povo carente? Por ai a fora tem se visto, mais aqui…………..

  7. carlos alberto de souza

    é bom demais doar o que é dos outros se fosse do pai dele sera que ele tinha essa ideia?

  8. Gracilda Marques

    A partir de agora a gente deve esperar tudo para denegrir a imagem de quem que seja que ameace o atual governo. São atitudes mesquinha. Isso já era esperado.
    Minha mae também tem um terreno no bairro, e graças a Deus podemos pagar o nosso foro, mas sei de muita gente que é liberado, pois não possuem condição de pagar. Isso a gente não pode negar que Alvino ajuda a comunidade, ele nao pode é perder o direito que é dele.

  9. lulu

    alvinho eu sou um eleitor seu eu queria saber o que esse cidadao esta querendo com voce ele e um poeta ou promotor a final o que ele quer ; wilsom ;